Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Disponibilizadas nas redes sociais pelo acadêmico de Direito Raymundo Asfora Neto, as fotos abaixo retratam dois momentos na vida do seu avô, o tribuno Raymundo Asfora. 

Na primeira imagem, bastante peculiar em seu registro histórico, mostra o jurista deixando o prédio que trás à placa indicativa de "2ª Delegacia de Polícia - Investigações e Capturas". Com o auxílio do Colaborador Mário Vinicius, grande conhecedor dos detalhes da nossa História, o local pôde ser identificado como sendo o antigo casarão do Cel. Honorato Agra, outrora localizado onde hoje se encontra edificado o Supermercado Bompreço, na Av. Floriano Peixoto.

O professor Rômulo Azevedo corrobora com a informação e, acrescenta, que no local também funcionou o escritório da SANESA, antiga companhia de água e esgotos de Campina Grande.

Acervo Particular - Asfora Neto (postada no Twitter, utilização autorizada)


Antigo Casarão Cel. Honorato Agra (Acervo D. Passinha Agra)
A segunda foto se reporta à campanha eleitoral do ano de 1986, onde ladeado pelo senador Humberto Lucena e o então Presidente da República José Sarney, anunciava a corrente de grandes forças do PMDB para sua conseqüente eleição como vice-Governador, na chapa encabeçada por Tarcísio Burity.

Acervo Particular - Sheyner Asfora (postada no Twitter, utilização autorizada)
Agradecimentos:
Raymundo Asfora Neto

1 Comment

  1. rômulo azevêdo on 23 de maio de 2012 às 19:02

    A identificação do prédio está correta.
    Além da delegacia de policia também funcionou no local, a antiga Sanesa.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br