Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Durante algum tempo mantivemos em nosso blog um banner que remetia os leitores à participação de uma pesquisa intitulada "Campina Grande Hoje e Amanhã na visão dos Campinenses", que tinha como objetivo principal traçar o perfil do nosso Município em várias vertentes (economia e empregos,qualidade de vida, qualidade dos serviços e da gestão pública,cidadania e participação), sob a ótica do próprio habitante, para que este diagnóstico possa servir de parâmetro em busca de uma linha para a priorização de determinado setores, em vias da garantia do seu desenvolvimento até o ano de 2030.

Em números exatos, 1.512 campinenses responderam ao questionário, postado na internet. A pesquisa foi aplicada pela Macroplan, empresa com sede no Rio de Janeiro, com o objetivo de servir de instrumento para orientar os futuros gestores municipais nas ações de planejamento do município, a partir da visão da população.

Na noite de 14 de maio, o economista Cláudio Porto apresentou o resultado da pesquisa realizada, através do "Movimento Campina Cresce com Você", em evento ocorrido às 19h, no auditório da Associação Comercial de Campina Grande - ACCG.

De acordo com os resultados apresentados por Claúdio, "se fôssemos atribuir uma nota para o desempenho global de Campina Grande nas quatro dimensões, em uma escala de zero a dez a nota seria: 4,08. Com este resultado, a "Campina Grande Hoje e Amanhã na Visão dos Campinenses" está de recuperação", ou "ficou para a segunda época".

Disponibilizamos a apresentação com o resultado da pesquisa a seguir, bastando que cliquem na figura para folheá-la.


Fonte de Dados disponibilizados em:
http://campinacrescecomvoce.org/contribuicao/2012/05/14/resultado-da-pesquisa-campina-2030.html

3 comentários

  1. Fagner Wellington on 18 de maio de 2012 às 10:37

    Parabéns pela iniciativa sobre a pesquisa! é preciso pensar muita coisa e para realizar tudo isso basta não só a mobilização das forças políticas como o engajamento de todos que amam Campina e deseja vê-la melhor e avançando na qualidade de vida para todos em todos os aspectos necessários, educação, saúde, segurança, mobilidade, geração de emprego e renda. Muitas coisas são sonhos a longo prazo, mas essa cidade tem um potencial incrívrel.Que esses dados e impressões sirvam de orientação para nossos candidatos e que eles realmente trabalhem por nossa gente!

     
  2. Emmanuel do N. Sousa on 18 de maio de 2012 às 11:12

    Esse tipo de levantamento estatístico comprova, entre outros, o descontentamento da população com a cidade em que vive, justificando o êxodo dos recém-formados, bem como a migração de recursos financeiros para investimentos no vizinho estado de Pernambuco ou, até, na capital João Pessoa por parte do empresariado local.

     
  3. Gustavo Daniel on 18 de maio de 2012 às 11:16

    Parabéns pela iniciativa! Os resultados então, não foram nada surpreendentes, acho que todos esperavam por isso. Apesar de tudo, gostei de ler e comprovar o orgulho do campinense pela cidade que mora, mesmo com os vários problemas que aqui existem :)

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br