Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Segundo o "Wikipedia", Galante é um dos 6 distritos de Campina Grande, na Paraíba. Se localiza no extremo leste do município. Situa-se no planalto do Borborema, em uma região de superfície de ondulações suaves e médias, com altitudes em torno de 605m. O clima é equatorial semi-árido, com temperatura média de 22°C e umidade variando entre 75% e 83% durante o dia.

O colaborador assíduo do "RHCG", Jonatas Pereira, nos mandou um material sobre o famoso distrito de nossa cidade: "Olá mais uma vez amigos do CGRETALHOS. Desta vez trago imagens feitas da antiga estação de Galante no ano de 1907. Fiz a montagem no Google Sketchup 8 mostrando como seria a estação na época de sua inauguração. A estação de Galante seria um pouco diferente da que conheçemos atualmente, existia apenas o prédio principal, sem os anexos que se encontram unidas a mesma. Estes anexos foram construídos anos posteriores a 1907, como oficina, pequenos armazéns, casa do agente, caixa d'água, entre outros. Dedico a todos que fazem parte do maravilhoso blog CGRETALHOS e a memória ferroviária da Paraíba. Agradecimentos sinceros de Jônatas Rodrigues Pereira".

As imagens:














Agradecemos mais uma vez a Jonatas Pereira, responsável pelo blog sobre a história da cidade de Cuité-PB: http://historiadecuite.blogspot.com/ .

1 Comment

  1. Anônimo on 24 de maio de 2014 às 14:41

    porra faz isso direito casete

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br