Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ponto de vista do colaborador Edmilson Rodrigues do Ó sobre a postagem "A Escola Técnica Redentorista" :


"A postagem sobre a ESCOLA TÉCNICA REDENTORISTA (ETER) passa a ocupar um dos mais merecidos e justos espaços deste extraordinário RHCG. A ETER foi, continua e continuará sempre sendo um dos maiores patrimônios culturais e tecnológicos que enobrece a formação não somente educacional como sobretudo na área de tecnologia de ponta da juventude de Campina Grande e adjacências. 

O ilustre e destemido Padre Edelzino de Araújo Pittiá, ou simplesmente Padre Pitiá como era intimamente tratado, em saudosa memória, foi a "Pedra Roseta" da respeitavel Escola Técnica Redentorista que formou e continua formando técnicos de alto nível, os quais, na sua maioria prestam serviços como técnicos executivos de grandes empresas de atuação internacional como por exemplo a Companhia Vale do Rio Doce, ou simplesmente VALE uma das maiores mineradoras do mundo, que mantem no seu staff a maior colonia de técnicos formados pela ETER. 

Eu tive o privilégio de privar da amizade pessoal com o Padre Pitiá e, em atendimento ao seu pedido pessoal fui durante um determinado período o responsável técnico pela estação de Radioamadores instalada numa das suas dependências, e, em outra oportunidade, nas mesmas circunstancias proferi um longa palestra no auditório da referida escola para os tecnolandos da turma de 1978 sobre o tema "Comunicações via Satélites". À memória do Padre Pitiá a minha imortal reverência e, ao autor da postagem a minha eterna gratidão.

2 comentários

  1. Anônimo on 27 de outubro de 2012 13:46

    Ressaltar o inspirado "testemunho homenagem" que o colaborador Edmilson Rodriguea do Ó, presta ao benemérito Padre Pittiá (desconocido para mim)denota à atenção e a sensibilidade do RHCG. Parabéns!

     
  2. Paulo Gomes on 27 de outubro de 2012 18:10

    Gostaria de tambem citar a importancia desta escola que formou e forma centenas de técnicos disputados por grandes empresas a exemploda Itautec que conheço de perto. Parabéns.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br