Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Esta casa retratada abaixo marcou uma série de gerações, em virtude de ter sediado algumas escolas em nossa cidade, a exemplo do Colégio NESA e Equipe Classe A. Graças à especulação imobiliária, ele foi demolido e transformou-se em estacionamento.


Imagem do Começo dos anos 60 do Século XX

Imagem de 2012

O Colégio NESA do Professor Ubirajara funcionou neste local nos anos 70 e 80. Logo após veio o Fênix do Professor Serafim Barros. Depois seria a vez do Colégio “CA”, que por causa de um problema com este nome, teve de mudar para “Equipe Classe A”. Vale salientar aos que ainda não perceberam que local é este, que ele se localiza em frente a Caixa Econômica Federal.

7 comentários

  1. Marcus Vinícius on 8 de outubro de 2012 11:11

    Eu me lembro bem. Estudei de 1986 a 1992 no Fênix e Equipe, passei ótimos momentos de minha vida, brinquei com colegas com os bonecos Comandos em Ação nessa varanda a direita, joguei xadrez nessa escadaria, papeei muito com colegas nesse jardim. Bons tempos que não voltam mais.

     
  2. Anônimo on 8 de outubro de 2012 15:02

    Depois foi uma delegacia.

     
  3. Edmilson Rodrigues do Ó on 8 de outubro de 2012 19:35

    No ano de 1953 eu morava na Rua Epitácio Pessoa quase esquina com a Rua João da Silva Pimentel. E aquele foi um local que me marcou para o resto da vida, sobretudo pelos casarões da época. Na esquina da Rua 7 de setembro com a Praça Alfredo Dantas, se destacava o casarão de José Barbosa onde depois funcionou o Regina Hotel e onde se localiza hoje o Banco Itaú. Logo depois do término da mureta (que não era muralha como atualmente), erguia-se o clássico casarão da foto, e que, naquela longínqua época pertencia a familia Boulanger Uchoa. Era a Campina Grande da cultura clássica...!

     
  4. Guido Machado on 9 de outubro de 2012 00:42

    E, quase em frente ao Supermercado Ideal do Ponto de Cem Réis, tinha uma casa muito parecida, que hoje resta apenas um terreno.

     
  5. Ludy on 11 de outubro de 2012 22:19

    Colégio NESA! Saudades dos meus queridos professores e diretores, Ubirajara e Dalva!

     
  6. Anônimo on 31 de outubro de 2012 11:19

    A Delegacia era no casarão ao lado. era a 2ª Delegacia Distrital.

     
  7. Hélio on 7 de maio de 2013 11:32

    Foi nesse casarão onde funcionava o Colégio NESA que eu tomei o meu primeiro porre na vida, com Rum Montilla e coca-cola numa festa de São João, kkkkkkkkkkk.
    Eu estudava na época no Colégio Alfredo Dantas e lembro bem daqueles bons tempos que numca mais irão voltar. Hoje resido emm Olinda-PE, mas nunca esqueço e deixo de visitar a minha querida Rainha da Borborema para matar as saudades.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br