Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


 No dia 11 de maio de 1958, o Treze de Campina realizava um atraente amistoso contra a equipe do Santa Cruz de Recife.
Apesar do mau tempo, muita gente compareceu ao Estádio Presidente Vargas e foram brindados com um movimentado jogo, onde os donos da casa conquistaram uma árdua, mas justa vitória pelo score de 3 x 2.
O gol do tricolor pernambucano saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, marcado por Paraíba. A equipe do Recife demonstrou sua supremacia em campo nos 45 minutos da primeira etapa.
Depois do intervalo, o galo campinense voltou com força total. Ainda no início, Bé aproveita uma boa oportunidade e empata para os alvi-negros campinenses. E aos vinte do segundo tempo, ele abre novamente o placar e coloca o Treze em vantagem, para a alegria do treinador Janos Tatrai. Porém, cinco minutos depois, Paraíba deixa tudo igual para o coral pernambucano.
Demorou apenas um minuto para que o ponteiro Guedes encontrasse uma falha na defensiva tricolor para marcar o gol da vitória do galo. Depois disso ficou impossível para o Santa Cruz quebrar a solidez da retaguarda alvi-negra.
Para este amistoso histórico atuaram as equipes com os seguintes atletas:
Treze F. C. – Cícero, Gavião e Lucas; Xavier, Nelson e M. Neguinho; Guedes, Geraldo, Bé, Ruivo e Maisnovinho (Marinho).
Santa Cruz – Mauro, Calado e Diogo; Zequinha, Clovis e Roberto; Carlinhos (Didi), Hildebrando, Paraíba, Mituca (Biu) e Nilton Adrião.
O arbitro do jogo foi o pernambucano Argemiro Felix de Sena – o popular “Sherlock” – que teve segura atuação.
Compareceu a campo um bom número de público pagante, que rendeu Cr$ 71.660,00.
Nesse mesmo ano as duas equipes se enfrentariam outras vezes. No dia 05 de junho o Treze perdia a revanche por sete gols no Campo do Arruda. Voltaria a empatar no dia 02 de dezembro, no Estádio José do Rêgo Maciel, com um gol de Maisnovinho (1 a 1). E perderia por 2 x 1 em Campina Grande, no dia 22 de dezembro.
 Referência:
- A UNIÃO, Jornal. Edição de 13 de maio. João Pessoa/PB: 1958.
- Site Trezegalo. Disponível em: http://www.trezegalo.xpg.com.br/1958.html

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br