O RHCG já contou a história da explosão do cilindro de gás, ocorrido no Bairro de José Pinheiro. Voltamos ao assunto, pois recuperamos a reportagem feita pelo jornal paulista "Estado de São Paulo". Nossos visitantes podem ler o material, clicando no link abaixo (cliquem para ampliar):
A Queda da Odebrecht e a nossa Economia
-
O brasileiro precisa entender que a Odebrecht não é vilã... é uma refém do
sistema, implícito, que representa o sustentáculo político econômico
brasilei...
Alguém lembra da história de um leão que fugiu de um circo ali onde é o parque do povo, em meados dos anos 80, e que foi recapturado pelos bombeiros no bairro do José Pinheiro?
Eu estava lá e me lembro bem do dia, mas graças a Deus eu estava numa rua ao lado, numa barraca de jogos com um primo. quando ouvi as sirenes quis ver o que acontecia, mas fui impedido por pessoas que falavam do que viam, eu me assustei e voltei para casa, de onde havia saído sem avisar a minha mãe, que já estava em desespero.DEUS poupou minha vida.LOUVADO SEJA DEUS..
Neste dia fatídico, eu tinha comprado na Socic(uma antiga loja que funcionava no calçadão no local da sorveteria Flórida.Hoje tem uma farmacia no lugar)um rádio "TransGlobe' da Philco(receptor excelente!)e testando o aparelho ouví na BBC de Londres(no serviço brasileiro)a noticia sobre a tragédia de José Pinheiro.
Quem leu a noticia foi o locutor Flávio Barros, um paraibano que trabalhou na rádio Caturité e foi parar na BBC no final da década de 1960.
Flávio foi o primeiro apresentador a aparecer no vídeo da Tv Paraíba, quando apresentou o programa de estréia, "História de bolso da Comunicação em Campina Grande" a zero hora do dia 1 de janeiro de 1987.
Professor Romulo, o Sr. tem cópia desse documentário? Nos interessaria muito postá-lo no blog.
Tenho cópia sim.Brevemente estarei enviando para vocês.
No documentário tem depoimentos de Euripedes Oliveira(jornalista pioneiro de Campina Grande)Epitácio Soares,Gaúcho e Hilton Mota.
O programa foi escrito,dirigido e editado por mim, com narração do saudoso Adenildo Pedrosa.
As cabeças de apresentação foram feitas por Flávio Barros.
O documentário conta a história da imprensa na cidade,desde os primeiros jornais impressos até a chegada da Tv Paraíba.
Ok professor, estamos no aguardo ansiosos. Obrigado.