Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos da colaboradora Marinalva Silva duas imagens do passado de Campina Grande, as quais postamos abaixo:


Segundo suas palavras: "A 1ª foto fica na rua João Suassuna, após o CSU do Monte Santo e aquela casa no centro fica bem no meio onde hoje é o cruzamento da Rua Carneiro da Cunha com a João Suassuna. Este casamento estava sendo realizado na casa da minha tia, sei que alguns deles são holandeses, resolveram passar na nossa casa pois tinham muita consideração pela minha família em especial pela minha mãe. Passei toda minha infância nessa rua que foi os melhores momentos da minha vida, apesar da grande dificuldade que ali passávamos. Por traz da senhora gordinha está o meu irmão que hoje tem 49 anos".


A segunda foto se trata de estudantes do Estadual da Prata, esperando a hora do desfile de 7 de setembro em 1978.


Por Nalva Silva
(https://www.facebook.com/marinalva.silva.1460)

6 comentários

  1. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 08:25

    O noivo até parece que não está muito feliz não, rsrsrs

     
  2. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 08:27

    Minha primeira namorada em 1980 usava uma farda igualzinha a esta, nós namoravamos na escola, eu tinha 12 e ela 13 anos e lóligo o namoro era escondido.Saudades!!!

     
  3. Soahd Arruda Rached Farias on 16 de agosto de 2012 às 08:29

    Como é bom rever imagens do passado das pessoas e da paisagem de CG.... e ter um lugar especial para juntar tudo isto e compartilhar..gostei..Vc fica imaginando que para registrar uma imagem como esta, com mais de 50 anos, valia a pena trazer o bolo e os noivos para fora de casa, e nem ter traumas de imagem ao fundo, onde o terreno estava todo revolvido..hoje as cenas para este tipo de evento, é na base de cenas de cinema com cenários de "hollywood"

     
  4. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 08:34

    O que me deixa triste é que passa os anos e agente ainda encontra tanta pobreza,favelas nesse país, até quando?

     
  5. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 20:01

    Eu estudei no Estadual da Prata entre os anos de 74 e 76.ainda hoje guardo a minha farda desses modelo com muito zelo e cuidado. Que saudade! bons tempos aqueles.

     
  6. Anônimo on 18 de agosto de 2012 às 23:48

    A moça está calçando um Kichute, com direito de amarrar o cadarço na perna.Viva o Gigantão da Prata!!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br