O registro acima por si só é de se perder o fôlego. Não precisaria de legendas. A imagem já foi postada em nosso FACEBOOK, e não é preciso dizer que fez enorme sucesso. A foto que retrata um momento dos anos 70, foi restaurada por nossa colaboradora Mônica Torres, a quem agradecemos. Observem o colorido, os "Fuscas", O "Dupé" lá no alto do edifício, a plaquinha da "ESSO", o letreiro da mortuária "A Caminho do Céu", o "Café São Braz", a Rural subindo a Rua Venâncio Neiva, ou seja, retalhos que formam uma linda e inesquecível Campina Grande dos anos 70.
A Queda da Odebrecht e a nossa Economia
-
O brasileiro precisa entender que a Odebrecht não é vilã... é uma refém do
sistema, implícito, que representa o sustentáculo político econômico
brasilei...
Tó tentando lembrar se era uma banca(fiteiro) ou chaveiro ou pastelaria ou outra coisa na esquina da recebedoria de rendas.
Em 2014 Campina Grande estará fazendo 150 anos de emancipação política. Uma data muito importante e que de forma alguma deverá ficar no esquecimento.
Não sei se já existe uma comissão ou equipe encarregada de preparar o evento, entretanto já me antecipo e indico este espaço (Retalhos Históricos de Campina Grande) para liderar esta fantástica missão. Não consigo vislumbrar nenhuma outra entidade pública ou privada com a autoridade que foi conquistada através dos anos por esta democrática tribuna. Além do mais,tenho absoluta e plena certeza, de que os responsáveis por este farol que ilumina a combalida história da nossa terra, não se negarão a este chamado. Como dizem os mais velhos "Quem é coxo parte cedo!" e mesmo que já não seja tão cedo (restam pouco mais de dois anos) a semente foi lançada. Contamos todos com o entusiasmo e amor à nossa terra da parte dos que fazem este blog. À luta companheiros e irmãos e que o Grande Arquiteto do Universo os cubram de bençãos.
Na esquina da Recebedoria de rendas, salvo engano, existia um "frandileiro"(aquele profissional que conserta panelas e apetrechos de cozinha)e vizinhos a ele, em frente a Casa de Saúde, ficavam os famosos foto-mochila!!!!Lembram?
Lembrei.
A maioria dos carros eram fuscas, hoje o negócio evoluiu.
Na esquina oposta ao posto ESSO, havia uma cabine elevada onde ficava um guarda de trânsito acionando uns controles manuais do semáforo. Acho que era aí pelo final da década de 60. Era o tempo dos fuscas, Kombis, Kandangos, Rurais,Jeeps, DKV's, FNM's,e o transporte coletivo era um ônibus bicudo chamado marinete.
Pastelaria
Nossa agora me veio a lembrança, realmente quando eu era criança eu comia pastel por lá.