Recebemos de Saulo Pereira as espetaculares fotos abaixo: "Segue uma pequena coleção de fotos de alta qualidade da década de 80. Trata-se de todas as fotos em que Campina aparece no livro "Paraíba", do Governo do Estado, publicado em 1988 pela Bloch Editores. Escaneei e mantive as fotos em boa resolução. Por isso, os arquivos grandes", nos falou Saulo. Seguem as fotos:
Parque Evaldo Cruz |
Monumento "Os Pioneiros" |
A Estação Velha |
A Rua Marquês do Herval |
A Praça da Bandeira |
A então UFPB (Hoje UFCG) |
Esta foto é sem palavras!!! |
Agradecemos a Saulo Pereira por mais estes "retalhos" de nossa história.
Detalhe:
Foto "Praça da Bandeira"
Lá no fundo da imagem, uma placa que só a meninada da época lembra, a casa de diversões eletrônicas "DIVERTE", que concorria com o "PLAYTIME" com seus famosos 'pinballs'.
Aliás, o PLAYTIME é mais uma das fotos que está na nossa lista de caça ao tesouro.
imagens realmente espetaculares nota-se tbm praticamente nenhuma poluição visual mesmo as imagens do centro de campina e o que o companheiro falou aqui em cima dos comentarios sobre "os redutos" de diversão da epoca o playtime hj uma loja de roupas de marca e o diverte que ha algun tempinho atraz era um refugio para os que gostam de jogar bilhar eu brinquei nos 2 um pouco mais no "diverte" pois as "fichas das maquinas" eram mais baratas he,he,he
Arretadas essas fotos!
Campina e seus 3,4 edificios.
Na foto da praça da bandeira, aparece o saudoso(foi assassinado)professor Alberto caminhando com um amigo.Êle é o de bigode.
Algumas palavras sobre a foto "sem palavras". Na beira do açude vejo Lojas Osaga, Empresa Real, Aliança Club 31, Praça do Sesquicentenário e Cervejaria 2002...
... ainda CEU e Posto Berro D'Água.
Gustavo seu poder de percepção é grande. Parabéns!!!
O diverte era o playtime dos pobres shauashusahu .Para quem ,como eu ,não dispunha de muitos recursos financeiros podia economizar com fichas no diverte com jogos com gráfico pior .Bons tempos!!
Na última FOTO - açude velho - como morador desta cidade, desde 1995, no que NÃO conheci parte do pontos ressaltados, e aqui comentados - G. Ribeiro; mas, conheci, apesar da memória NÃO ser intensa, por NÃO transitar por essa área da cidade, consequência de morar para o lado Oeste. Com tudo isso, conheci o Clube da Maçonaria (esqueci a denominação - hoje imenso edifício); sem a estátua do Gonzaga e Jakson; as garagens de ônibus, comentadas - São Domingos e Real Walter Brito(denominação jurídica), NÃO mais ocupavam a área - só a da Viação Itapemirim, essa vizinha a CAVESA, e bem destaca, pelo amarelo, desde que se instalou na cidade, e permaneceu nessa localidade até pelo ano 2010(?), quando construíram a nova na alça sudoeste, em frente a fábrica da Coteminas.
No sítio:
https://onibusparaibanos.com/2013/03/26/uma-parte-da-historia-contada-em-fotos-ciferal-lider-da-transnacional/
expressam que "A garagem da São Domingos se localizava no Açude Velho, onde atualmente se encontra a Cada da Cidadânia e a Academia Korpus"