Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Registros cedidos ao "RHCG" pela professora universitária, Soahd Arruda. São imagens aleatórias, do período 1970/1995. Algumas fazem parte do arquivo de Nagib Rached. Seguem as fotos:

No inicio da decada de 70, este espaço retrata alunos do curso de extensão da FURNE, com suas batas azuis e vermelhas, os quais faziam curso de artes plásticas no local. Ambiente que já foi Escola e reitoria URNe e UEPB...detalhe... ainda se vê o prédio da associação comercial ao fundo da paisagem. (Soahd Arruda)
Vista panorâmica no inicio da década de 70, próximo ao cruzamento das ruas Indios Cariris e AV. Pedro II, quando era conhecido pelo Bacião, já não tinha açude e era um local de jogar futebol para a molecada. (Por Soahd Arruda)
Outro registro do Bacião (Açude Novo), no inicio da decada de 70, com vistas (acredito) para a atual expansão do Shopping Center, a casa de esquina acho que é nas escadarias, e hoje é um prédio de Onildo Cabeleireiro. Bom, sobre o goleiro do Botafogo (time do menino), esse deixou o registrou que era bom, não tinha essa "estoria de deletar foto" se não prestasse não....rsrsrsr. (Soahd Arruda)

Outro registro do Bacião (atual Açude Novo), no inicio dos anos 70, onde observa-se que as edificações por trás do Teatro municipal ainda estavam sendo anunciados. (Soahd Arruda)
Mesmo desfocada, numa possivel máquina "Tira-Teima" com revelação de foto em Manaus (complexidade total na época), vale pela lembrança das roupas de desfile dos Colégios Diocesano PIO XI (pelotão especial) e fardamento convencional do Colegio Alfredo Dantas, em 1976. (Soahd Arruda)

Desfile do Colegio Diocesano Pio XI.  Pelotão especial com a logomarca do 7 de setembro do ano de 1980 (No periodo dos militares, todo ano tinha uma logomarca do dia 7 de setembro). Em frente ao palanque, que estava após o prédio de finanças atualmente da PMCG. (Soahd Arruda)


Panorama da Micarande 1992, vendo o grupo pipoca com suas "mortalhas" do Mica Reggae (Soahd Arruda)
Panorama da parte mais baixa do Parque da Criança, entre 1993 e 1994.
Obs: Arquivos da professora Soahd Arruda. Se utilizarem as fotos, favor creditar a professora e também o blog RHCG.

1 Comment

  1. Anônimo on 30 de agosto de 2012 às 18:59

    Ótimas fotos. Valeu.
    Um detalhe, na foto do "goleiro", a casa no fundo é a esquina da Floriano Peixoto. Tenho uma foto de ângulo parecido que depois compartilharei.

    Saulo

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br