Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A Banda "Mastruz com Leite" do Ceará, foi quem implementou um novo tipo de forró, hoje denominado de "Forró de Plástico". Se é de plástico ou não, o fato é que esta banda lançou em 1993 uma música, que hoje é um clássico, mesmo que os mais tradicionalistas virem a cara. A música é "Meu Vaqueiro, Meu Peão":


Meu Vaqueiro, Meu Peão 
Rita de Cássia

Já vem montado em seu alazão
Chapéu de couro, laço na mão
Seu belo charme me faz cantar
No rosto um grande lutador
Que trabalha com calor
Com toda dedicação

Ó, meu vaqueiro, meu peão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu boi

Eu estou sempre onde ele está
Forró, vaquejada, qualquer lugar
Eu vou seguindo o meu peão
Seus braços fortes, sua cor
Vaqueiro eu quero teu calor
Em seus braços quero estar

Ó, meu vaqueiro, meu peão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu boi (2x)

Teu amor, valeu boi
Teu calor, valeu boi
Ter você, valeu boi
Meu vaqueiro (2x)

3 comentários

  1. Anônimo on 25 de junho de 2012 às 01:46

    Um forró gostoso de ouvir, tem outras músicas de forró de cantores tradicionais que não amarra a chuteira desse forrozinho.

     
  2. Marinho on 25 de junho de 2012 às 10:55

    Essa música prova que a denominação Forró de Plástico, para algumas bandas que tocam esse estilo, é mero preconceito.

     
  3. Anônimo on 25 de junho de 2012 às 14:58

    Tem umas bandas de forró que realmente não vale nada com letra chulas, mas tem bandas de forró com letra criativas e inteligentes, principalmente as primeiras bandas dos anos 90, já as dos últimos anos pode jogar no lixo que a juventude atual vai atrás, como diz aquela letra: você não vale nada mais eu gosto de você...

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br