Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Nesta casa em destaque em frente a Praça da Ternura, aliás a única daquela área que ainda se encontra na sua originalidade, e que se localiza próxima a Igreja Batista, foi durante muitos anos a residência do Sr. Bêda Vale que era um excelente profissional em arte de ouriversaria. No ano de 1960 ele esculpiu para mim, sob encomenda, um broche para lapela, desmontável, e com a fotografia convencional de uma pessoa de estimação. Esta relíquia existe até hoje. O Sr. Bêda Vale foi provavelmente o mais famoso e renomado ourives da história de Campina Grande com as suas pequenas peças artezanais executadas exclusivamente sob encomendas. A foto desta velha casa me sensibilizou muito.

1 Comment

  1. Notícias do Amanhã on 10 de janeiro de 2013 às 21:27

    Eu não sou de Campina Grande. Sou cearense e vivi 10 anos da minha vida respirando o clima hospitaleiro e gentil desta cidade entre a Universidade Federal e minha casa. Campina é uma cidade linda com um povo acolhedor, que adoro muito e morro de saudades.
    Parabéns pelo Blog! Sempre passo pra ver a memória da cidade preservada nestas belas imagens. Abraço.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br