Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A imagem acima é o registro de um encontro político, com data imprecisa, e nos foi enviada pela historiadora Socorro França, em mais uma ilustre colaboração para o Blog RHCG.

Facilmente reconhecemos o ex-Prefeito Severino "Pé-de-Chumbo" Cabral (sentado à esquerda), o ex-Governador Pedro Gondin (de pé) e, por trás, o Major Veneziano Vital do Rego, sendo estes  dois últimos os avós do atual gestor municipal Veneziano Vital do Rego Segundo Neto.

ATUALIZAÇÃO (04-02-2012):

O conhecido professor universitário e conceituado dentista de Campina Grande, João Morais Lucas, nos enviou mensagem elucidando o momento da célebre foto acima:

"Visitantes do RHCG, vendo esta foto, identifiquei-me imediatamente, ao final do comentário, direi quem sou eu aí.. Provavelmente o ano da foto ou é 1961 ou 1962 e o local, possivelmente seja a sorveteria Flórida que ficava na esquina da Venâncio Neiva com a Cardoso Vieira. A pessoa que está entre o major Veneziano e Pedro Gondin se chamava Custódio Miranda, proprietário da sorveteria Flórida. O jovem de bigode com traje de garçon atrás do Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz (o deputado está à direita da foto com metade do rosto cortado pela imagem) é conhecido por "Manezin", Fazia parte da equipe de garçons da Flórida junto com Espanha, seu Olívio e Hermes, este último faleceu recentemente. Sentado entre o dep. Álvaro Gaudêncio e o governador Pedro Gondin, é o empresário originário de Sousa, Zabílio Gadelha, candidato ou já vice governador. Quem vos fala é o garoto de camisa listrada que está por trás de Seu Cabral, ao lado de Amauri Capiba. Me chamo João Morais Lucas, sou sobrinho do velho Álvaro e o acompanhava na ocasião. Muitos de vocês devem me conhecer, cheguei em Campina Grande em 1959 e sou dentista e professor universitário a mais de 30 anos nesta cidade. Espero identificar as poucas pessoas que ainda não foram identificadas na foto".

2 comentários

  1. Clotilde Tavares on 23 de julho de 2010 às 12:57

    De óculos escuros, Amaury Capiba.

     
  2. João Lucas on 4 de fevereiro de 2012 às 01:16

    Visitantes do RHCG, vendo esta foto, identifiquei-me imediatamente, ao final do comentário, direi quem sou eu aí.. Provavelmente o ano da foto ou é 1961 ou 1962 e o local, possivelmente seja a sorveteria Flórida que ficava na esquina da Venâncio Neiva com a Cardoso Vieira. A pessoa que está entre o major veneziano e Pedro Gondin se chamava Custódio Miranda, proprietário da sorveteria Flórida. O jovem de bigode com traje de garçon atrás do Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz(o deputado está à direita da foto com metade do rosto cortado pela imagem)é conhecido por "Manezin", Fazia parte da equipe de garçons da Flórida junto com Espanha, seu Olívio e Hermes, este último faleceu recentemente. Sentado entre o dep. Álvaro Gaudêncio e o governador Pedro Gondin, é o empresário originário de Sousa, Zabílio Gadelha, candidato ou já vice governador. Quem vos fala é o garoto de camisa listrada que está por trás de Seu Cabral, ao lado de Amauri Capiba. Me chamo João Morais Lucas, sou sobrinho do velho Álvaro e o acompanhava na ocasião. Muitos de vocês devem me conhecer, cheguei em Campina Grande em 1959 e sou dentista e professor universitário a mais de 30 anos nesta cidade. Espero identificar as poucas pessoas que ainda não foram identificadas na foto.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br