Através do repórter cinematográfico Aídes Brasil de Arruda, o blog RHCG disponibiliza alguns registros da memória do jornalismo de Campina Grande: "Resolvi fazer uma homenagem a todos estes profissionais de imprensa, inclusive em funções que não existem mais como o Op. de Vt (profissional que trabalhava com um vt de fita do tipo u-matic, pesando 7kg e que se conectava com a câmera através de um cabo),como veremos nas fotos anexas", relatou Aídes ao blog. Então, vamos as imagens, com texto de Aídes Brasil:
FOTO-01 (julho de 1988); "minha foto de arquivo de jornalismo mais antiga. Um evento no auditório da FIEP.Da esq. p/dir. (o entrevistado,o repórter da Tv Borborema e hoje profº de comunicação social em Caruaru, Carlos Tanouss,o repórter cinematográfico Rogério e eu como iluminador com apenas 18 anos de idade).
FOTO-02 (1991); um evento no teatro. Da esq. p/dir. (gov.Antônio Mariz,o repórter da Tv Paraíba e hoje chefe de jornalismo da Tv Itararé, Anchieta Araújo,o repórter cinematográfico Assis Silva e eu como Op.de Vt), função que foi extinta em 1997 com a chegada, na Tv Paraíba, das câmeras betacam 637.
FOTO-03 (1993); redação do jornal da paraíba. Naquela época todo final de tarde íamos gravar uma chamada com os repórteres do caderno de política,economia,esporte,etc...,com as manchetes do jornal para o dia seguinte. A chamada era exibida à noite durante os intervalos da novela das 20hs na Globo. Da esq.p/dir. (eu, profº Rômulo Azevedo,o iluminador Roberto e o repórter cinematográfico Joacil de Brito).
FOTO-04 (outubro de 2008). Aí vai uma homenagem in memorian ao nosso querido companheiro da Tv Paraíba Walace Alves,que é irmão de Marconi Alves colaborador do nosso Blog.Walace era auxiliar de câmera e motorista da Tv Paraíba por quase 25 anos até a sua aposentadoria.Ele nos deixou a poucos meses,mas estará sempre conosco na nossa memória. Da esq.p/dir.(os repórteres cinematográfico Joacil de Brito,Aídes Brasil e Altair Silva; Walace,ao centro e os assistentes Henrique,Salvan e Alberto,além do repórter cinematográfico Damião Tomé).
Muito interessante notar, é grande como essas coisas acontecem e você pode não perceber o que está acontecendo, eu espero que eu possa ser o mesmo com os jornalistas que trabalham em Pinheiros
A última foto é ótima, uma bela lembrança do nosso "Charlie Brow".
Na Foto 02, podemos ver de "relance" a professora de Direito, Célia Tejo, irmã de William Tejo
Brasil, você é um cara bacana. Além de gentil e humilde, é um grande profissional.