Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Renato Elias, que está fazendo um mestrado na UFCG com o tema "Deus, Pátria e Família: O Integralismo em Cena na Paraíba 1933-1938", nos manda a imagem da primeira passagem da  caravana integralista na nossa província (mais especificamente em Campina Grande):



Ao passo que agradecemos a Renato, publicamos a solicitação dele: "...Gostaria de saber se existem mais informações sobre as pessoas das fotos...", quem puder ajudar, que deixe um comentário na página.

1 Comment

  1. Unknown on 7 de abril de 2013 às 10:50

    Esta imagem eu encontrei numa cartilha produzida pelo Pedro Baptista, e repassei ao pesquisador Renato Elias, ano passado. Faz parte da minha dissertação de mestrado: Da academia ao bar. Estes intelectuais presentes na foto em sua maioria são de fora,excetuando o Hortensio Ribeiro (intelectual campinense) e o Pedro Baptista (jornalista da capital paraibana). Os mais conhecidos nacionalmente são o Plínio Salgado e o Thiers Martins, ambos eram lideres integralistas respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro. É bom lembrar que a foto foi tirada por Euclides Vilar, no estúdio Vilar em 1935.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br