Renato Elias, que está fazendo um mestrado na UFCG com o tema "Deus, Pátria e Família: O Integralismo em Cena na Paraíba 1933-1938", nos manda a imagem da primeira passagem da caravana integralista na nossa província (mais especificamente em Campina Grande):
Ao passo que agradecemos a Renato, publicamos a solicitação dele: "...Gostaria de saber se existem mais informações sobre as pessoas das fotos...", quem puder ajudar, que deixe um comentário na página.
Esta imagem eu encontrei numa cartilha produzida pelo Pedro Baptista, e repassei ao pesquisador Renato Elias, ano passado. Faz parte da minha dissertação de mestrado: Da academia ao bar. Estes intelectuais presentes na foto em sua maioria são de fora,excetuando o Hortensio Ribeiro (intelectual campinense) e o Pedro Baptista (jornalista da capital paraibana). Os mais conhecidos nacionalmente são o Plínio Salgado e o Thiers Martins, ambos eram lideres integralistas respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro. É bom lembrar que a foto foi tirada por Euclides Vilar, no estúdio Vilar em 1935.
Quero saber mais estou estudando sobre isso faço edits é falo sobre o assunto no TIK Tok Σ♱. Tenho um grupo INTEGRALISTA no whatsapp