Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ronaldo Cunha Lima
Se vivo fosse, o poeta Ronaldo Cunha Lima estaria fazendo aniversário nesse 18 de março. Como todos sabemos, o ex-governador e ex-prefeito de Campina Grande era grande entusiasta da cultura, colocando seu nome na história, ao criar o "Maior São João do Mundo", evento maior do Estado da Paraíba.

Graças ao colaborador Manoel Leite, conseguimos recuperar uma raridade de Ronaldo. Um "LP" gravado na empresa "Guriatã" do seu amigo João Dantas, quando Ronaldo faz uma viagem sobre suas poesias. O nome do disco era "Recital Sem Limites" e pode ser escutado em sua íntegra clicando-se no link abaixo:








Assim, prestamos nossa singela homenagem ao inesquecível político paraibano.

4 comentários

  1. walmir chaves on 18 de março de 2013 às 13:29

    Talvez, para muitos será pedante, mas acho que pecaria por omissão se não expressara o que sinto:
    Declamar bem é uma arte e, lògicamente,se precisa ter uma tendencia, ( um dom, para alguns) e uma aprendizagem suplementária
    .Muitos poetas escrevem seus versos mas não declaman bem. Não conhecem as técnicas vocais ou não sabem expressar vocalmente o que sentem. Lembro-me de uma gravação do imortal Pablo Neruda declamando um dos seus mais belos poemas(Vinte poemas de amor e uma canção Desesperada) que era horrível para os ouvidos!
    Com Ronaldo sucede algo semelhante: Ele repite verso trás verso no mesmo ritmo, com a mesma intoação, a mesma cadencia, cansando o ouvinte com um som monocorde, sem diferenciar o significado das palavras e sem calibrar as emoções...
    Acho que quando escutava a Ronaldo, no passado, até gostava do que ouvia.(Em terra de cegos que tem um ôlho é rei)
    Hoje, com minha experiencia, lhe daria una nota baixa como declamador!
    Desculpem-me os seus admiradores. Não é uma crítica mal intencionada e sim uma observação.!

     
  2. Sec. JoaoDantas on 8 de abril de 2013 às 17:16

    Ótima a iniciativa do "Retalhos Históricos de Campina Grande". É fato. O "Recital Sem Limite"LP-Vinil, que produzi, gravei, lancei e depois remixamos para CD é a obra fonográfica mais completa do Poeta Ronaldo da Cunha Lima, e que é muito disputada pelos amantes da obra poética de Ronaldo, ao qual tenho a honra de ter sido o idealizador e produtor executivo do projeto.

     
  3. Unknown on 16 de outubro de 2017 às 21:05

    Belíssima obra prima. Gostaria de saber se é possivel disponibilizar o encarte do cd no qual vinha com as letras, pois meu pai tinha esse cd porém se perdeu com o tempo.

     
  4. Unknown on 30 de julho de 2018 às 16:05

    Eu tenho um disco dele de poesia

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br