Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?






por Jônatas Rodrigues

Acima, cópia da matéria que foi publicada no extinto jornal Diário da Borborema de 21 de maio de 1988 com o título de capa: "Vagões descarrilham carregados com álcool", e o título de corpo "Trem descarrilha e interdita avenida".

Tratava-se de um descarrilhamento de uma composição com vários vagões que estava sendo transportada de Maceió até Fortaleza, na altura de Campina Grande mais precisamente no largo da estação da RFFSA uma falha da agulha de desvio, o que ocasionou o descarrilhamento, principalmente de vagões carregados com álcool combustível, mas felizmente não teve risco de vazamento, o que poderia causar uma tragédia de proporções grandiosas.

Este descarrilhamento ocasionou um grande engarrafamento na Avenida Almirante Barroso, já que a composição atravessava a referida avenida no momento do descarrilhamento e vários vagões a interditaram. Apesar do descarrilhamento nenhum vagão tombou, apenas seus eixos ficaram avariados.

Me lembro deste descarrilhamento quando criança, e estudava a 2º série do ensino fundamental no Educandário Crianças do Brasil, no bairro de São José, quando atravessava a linha vi o grande número de vagões descarrilhados, na época tinha 7 anos de idade, estes vagões ficaram descarilhados da entrada do largo da estação da RFFSA (estação nova) até próxima a Avenida Assis Chateaubriand. Passou cerca de três dias para retirarem todos os vagões descarrilhados, já que a composição era muito grande, e foram nessessário vários técnicos e trabalhadores da companhia para efetuarem tal operação.


0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br