Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Consideramos o "Retalhos Históricos de Campina Grande" um blog isento e por isso, resolvemos fazer em nossa fanpage no facebook, uma enquete para saber o time de futebol do torcedor de Campina Grande. Colocamos os dois clubes da cidade: Campinense e Treze, a opção "Outro time", caso a pessoa quisesse votar em time de uma outra Cidade ou Estado e finalmente, a opção "Não se Interessa por futebol", por motivos óbvios. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 20/03 a 23/03/2013 e tivemos a votação de 1.434 internautas. Para nossa alegria, 98 % dos votantes, escolheram Treze ou Campinense, mostrando que o termo "Paraibaca", que torcedores inventaram para aqueles que gostam dos times fora de Campina Grande, não tem muita aceitação em nossa cidade, mostrando o motivo da Rainha da Borborema, ser a capital do futebol paraibano. Os números da pesquisa foram os seguintes:


O Treze, o time de futebol mais antigo de nossa cidade venceu com 58% dos votos (838). O Campinense por sua vez obteve 40% (569), o que não é nenhum demérito, pois o clube "Cartola" tem cerca de pouco mais de 50 anos no futebol e já contando com grande torcida, impulsionada pelos grandes números de títulos no período. O Galo da Borborema, por sua vez, mostra que mesmo em períodos de grandes crises na sua história, como o período do hexa do Campinense e os nefastos anos 90, em que até chegou a ser rebaixado para a segundona da Paraíba, sua torcida não o abandonou e continuou sempre a crescer.

São essas forças, que amanhã, realizarão mais um "Clássico dos Maiorais", o nono maior clássico do país. Ao longo dos anos, sempre notamos que as confusões ocorridas no clássico, geralmente ou era DENTRO DO CAMPO, ou FORA DO ESTÁDIO. Não lembramos de nada grave OCORRIDO NAS ARQUIBANCADAS. Lembramos, que durante os anos 70 e 80, torcedores de Treze e Campinense assistiam aos jogos um do lado do outro, sem problemas. Tudo bem, os tempos são outros, mas até ai, se pode tirar proveito: os dirigentes dos clubes se negam a dividir a renda em dias de jogos, pelos motivos de ambos os clubes terem dívidas, o que poderia ocasionar um bloqueio de renda. Mas, com cada torcida agora tendo de assistir ao jogo em arquibancada separada, já ocorreu a idéia de cada um vender os ingressos daquele lado específico? Ou seja, se o Campinense mandar o jogo, a Sombra é sua, a Geral do Treze, quando inverter o mando, inverte aos posições. Assim, cada um poderia cobrar o valor de seu ingresso, isso é claro, com um ajuste com as autoridades competentes. Antes que perguntem e as "CADEIRAS"? Ai ficaria com o time mandante. Não era simples? Seria casa cheia em todos os clássicos, sem essa de se dizer: "não vou, porquê não quero dar dinheiro ao time A ou B". Fica a dica... Que seja um jogo de paz e que vença o melhor.

2 comentários

  1. Anônimo on 24 de março de 2013 às 15:55

    Sou raposeiro e não sabia dessa votação.

     
  2. Anônimo on 24 de março de 2013 às 15:56

    Gostei da ideia dada para os ingressos!!!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br