Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

No último dia 09 de fevereiro, postamos no blog um texto sobre "Capiba", de autoria do professor universitário Mario Vinicius Carneiro Medeiros. Lá na postagem, foi falado na música "Campina, Cidade Rainha" de autoria do famoso maestro, e cuja letra pode ser lida a seguir:

Linda cidade,
Campina,
És um sonho de amor
Tão bela que és

Com teu céu,
Com teus lindos jardins,
Tuas noites de lua

E o sol
A brilhar!

Tu tens o porte real
De rainha que és,
Campina!

Da Borborema és a flor
Que mais brilha no ar,
Campina!

Tens tudo que a natureza tem!
Tens um encanto que é todo teu,
A simpatia que não se dá a ninguém

Teus namorados
Cantam canções
Que falam de amor:

Eu canto esta canção
Feita em teu louvor!

Inda me lembro
Do tempo
Que eu era menino
E tinha nos olhos

Esta sede de amor,
De Viver, que não posso deixar
Que se vá
Nem morrer.

Tu eras grande,
Eu pequeno,
É tudo que eu sei,
Campina!

Havia rosas no chão
Para a gente pisar,
Campina!

Na minha imaginação, jamais
Vi um estrela cair do além.
Toda essa recordação
Me faz tanto bem!

Teus namorados
Cantam canções
Que falam de amor:
Eu canto esta canção
Feita em teu louvor!


Graças a colaboração do colecionador musical, Manoel Leite, "Leitinho", postamos hoje o áudio da música, na voz de Expedito Baracho. Clique abaixo para escutar:


Agradecemos ao professor Mario e também a Manoel Leite, por recuperar uma parte da passagem de Capiba por Campina Grande.

3 comentários

  1. Walmir Chaves on 19 de fevereiro de 2013 às 13:39

    Reconheço o que representa para Campina, mas, não podemos dizer que está entre as melhores composições de Capiba!!! Desculpem-me. rsrsrs

     
  2. Rômulo Nóbrega on 20 de fevereiro de 2013 às 21:07

    Muito boa a postagem do amigo Leitinho (não o conheço) sobre a composição de Capiba em homenagem a Campina Grande. Esta música foi originalmente gravada por Paulo Molin, recifense.
    Com relação a Expedito Baracho, recentemente foi entrevistado na quinta-feira que antecedeu o carnaval deste ano, 2013,juntamente com Claudionor Germano, na Rádio Jornal, em Recife.
    Essa turma precisa ser reconhecida por Campina Grande. E tem muitos outros, ainda...

     
  3. Anônimo on 21 de fevereiro de 2013 às 09:56

    QM. Novamente?

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br