Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Voltamos ao assunto "Ufologia em Campina Grande". Este documentário realizado pela TV Paraíba nos anos 90 é bastante interessante, mesmo se tratando de histórias que mexem com o desconhecido. Primeiro, por podermos observar no auge de sua forma, o grande jornalista e professor Romulo Azevedo, bem como Polion Araújo,  e segundo, por termos acesso a algumas imagens raras, como por exemplo a de Machado Bittencourt, um dos maiores cineastas de nossa heroica Paraíba. Também poderemos ver, um Paulo Coelho ainda sem tanta fama, sendo entrevistado por Rômulo, além de uma história interessante sobre  Gilvan Barbosa, um dos grandes nomes do Campinense Clube, que afirmou ter visto várias vezes um Disco Voador. O link segue abaixo e aproveitamos para agradecer a Gustavo Carneiro da TV Itararé por nos ter cedido o DVD:



7 comentários

  1. Adriano on 14 de novembro de 2011 às 13:08

    Impagável professor Rômulo fazendo a pergunta mental a mulher que supostamente recebia o et, hehehee.

     
  2. rômulo azevêdo on 11 de dezembro de 2011 às 11:48

    Prezados, Paulo Coelho já era super famoso quando esteve aqui em Campina para participar do "Encontro da Nova consciência"(terceira edição.
    Eu lembro que ele fez uma sessão de autografos no Teatro Municipal, que começo as 22h e só terminou as 23;30 por causa da multidão que queria que ele autografasse os livros.
    Este programa na verdade é um piloto para uma série que a tv paraíba ia produzir nos moldes do "Globo Repórter".A série só não foi em frente por causa da copa de 94 e a falta do horário para sua EXIBIÇÃO, na grade da globo.
    Uma curiosidade: quem segurou o "disco voador de lata"para Machado fotografar foi outro fotografo, o grande Cléper Dantas.

     
  3. Walmir Chaves on 15 de fevereiro de 2013 às 14:16

    Um prazer revêr este documentário. Conheci ao Rômulo no mes de abril de 1994, numa visita relâmpago que fiz a Campina Grande. Era a época de ouro do tema OVNIS em todo o mundo. Lembro-me que havia uma forte "censura oculta" e que poucos programas continuavam depois do programa piloto como aconteceu com o de Rômulo.Conheci a muitos jornalistas que perderam até o emprêgo por falar do tema! E nós, os divulgadores, tínhamos sérios problemas com as autoridades dos paises.Hoje já não é nem noticia os avistamentos a diário en todo o mundo...
    Um prazer tambem vêr imagens do Machado que era o fotógrafo dos artístas de Campina no inicio dos anos 60s. Também escrevia críticas de teatro para o Jornal da Paraiba. Quando eu estava me preparando para ir a estudar Teatro na França e me encontrava com Machado por Campina praticavamos o Fracês que pensavamos que sabiamos. Chegando a Paris é que percebi que não sabiamos quase nada! rsrs

     
  4. Anônimo on 15 de fevereiro de 2013 às 21:56

    No documentário um destaque:o depoimento do grande ufólogo brasileiro(respeitado internacionalmente)Claudeir Covo, falecido precocemente no ano passado

     
  5. Edmilson Rodrigues do Ó on 16 de fevereiro de 2013 às 17:29

    Volto apenas para um breve complemento. A UFOLOGIA embora seja uma realidade incontestável, no entanto continuará sendo um eterno enigma, pelos seguintes fatores:
    1) As autoridades de todos os países do mundo se esforçam ao máximo para abafar os fatos, e procuram, pelo menos pùblicamente, a não reconhecê-la.
    2) Existem testemunhas que falam a verdade, as que exageram, as que mentem e ainda aquelas que confundem ou não distinguem UFOs de fenômenos comuns.
    3) Diante destes dois fatores, torna-se difícil provar a existência ou não desse fenômeno que ninguem sabe explicar tanto a sua origem quanto a sua finalidade entre nós. Muito embora o fenômeno seja real, no entanto todas as pesquisas não chegam a lugar nenhum e consequentemente os pesquisadores abandonam a tarefa.

     
  6. Walmir Chaves on 18 de fevereiro de 2013 às 13:41

    É absolutamente certo o que relata o caro Edmilson. Mas, eu creio que não será sempre assim.
    Seria ideal que os extraterrenos apareceram numa praça de uma cidade, durante o dia, para que todo mundo visse. Porém não farão nunca! Para eles isso seria uma intromissão em nosso planeta. Sabemos que a "conjura do silencio" é dirigida sobretodo por EEUU, Russia e Vaticano e atualmente já não estão completamente de acôrdo como antes!!! Podemos esperar que um deles decida contar a verdade: Houve contato direto no ano 1950 com intercâmbio de tecnologia! Se um pais disse a VERDADE, em breve, a humanidade dará um passo de gigante en todas as direções! Esperamos que assim seja!!!

     
  7. Zé Roberto on 19 de maio de 2019 às 11:50

    Campina Grande na PB é a cidade que os avistamento se massificaram. Foram centenas de avistqmento de discos sondas luzes sinais nas nuvens...sonhos e chips. Eles dominam tudo da musica a política......nem nossos pensamentos nos pertencem.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br