Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O registro fotográfico exibido, que recebemos do acervo de Socorro França, a quem agradecemos, nos traz uma grande curiosidade. Capturado pelo decano da fotografia campinense José Cacho, de quem já falamos aqui no blog (utilizem mecanismo de busca), neste importante registro fotográfico, visualizamos a Praça da Bandeira, que na foto está citada como "Praça José Américo".


Para nós que fazemos o blog e para a própria Socorro, tal denominação foi uma novidade. Não sabíamos que a Praça já tivera este nome antes.

Em alguns livros que tratam da história de Campina, a exemplo do badalado "Datas Campinenses" e também o "Memorial Urbano de Campina Grande", não é citado tal fato. O que podemos contar sobre o local é que inicialmente era denominado Rua Nova (lado oriental). Logo após, mudou seu nome para "Praça do Rosário", em referência a célebre Igreja. Posteriormente foi dado o nome "Praça Indios Cariris", até chegar, finalmente, a Praça da Bandeira, por isso a curiosidade da foto enviada por Socorro.

Na imagem acima, ainda se pode ver uma propaganda eleitoral de Plínio Lemos, na época, candidato a Deputado Federal e uma reforma na Capela do Colégio das Damas, ao fundo.

5 comentários

  1. Anônimo on 3 de junho de 2011 às 15:27

    que legal!!!

     
  2. Leda Maria on 24 de julho de 2011 às 00:44

    Não sabia! Entretanto, bem mais cuidada que hoje.

     
  3. Clédson on 12 de junho de 2012 às 18:06

    De q ano ou época eh essa foto??
    Obg

     
  4. Anônimo on 6 de abril de 2013 às 00:15

    WOW just what I was looking for. Came here by searching for Katze

    my website :: rental homes property

     
  5. Anônimo on 7 de junho de 2013 às 15:34

    From there, you can donate your fleshlight
    plasma two days per week and get paid about $65 every week.

    The fleshlight didn't break, probably will hold up if you take a moment to write down three to five days following embryo transfer, it can be transported and stored in this form of treatment. Hydrogen is the most important question to ask at job interview should be short, relevant to the job position and should fleshlight be reduced.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br