Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O GIGANTE ACORDOU!
Esta frase que permeia o cenário nacional nos últimos dias representa um grito que foi às ruas dizer basta à várias incongruências existentes no cotidiano social e político do nosso país.
O grito das ruas ecoou por todo o território nacional e foi até além dos limites geográficos, quando brasileiros em todo o mundo também, literalmente, foram às ruas mesmo em outros países, para mostrar que o sentimento é comum à todos.
Várias foram as frases de efeito que compuseram os reclamos nos incontáveis protestos organizados e realizados em nossas capitais e nas principais cidades do Brasil. No entanto, todas, remetiam ao mesmo propósito: queremos mudanças!
Desde a redemocratização, o povo só se mobilizara desta forma para pedir uma mudança significativa para a Nação, em 1992, quando a multidão de caras pintadas de verde e amarelo pedia “Fora Collor” e, àquela altura, a alçada de Itamar Franco à presidência recolocou o país nos trilhos da estabilidade econômica e do plano de crescimento à longo prazo.
Hoje a reivindicação é mais ampla: sem líderes, sem bandeiras partidárias, sem bandeiras sindicais ou entidades estudantis encabeçando o movimento, o uníssono “Vem pra rua!” pede as grandes mudanças necessárias para a administração pública do nosso país, entre elas, uma melhor aplicação dos recursos federais em Saúde, Educação e Segurança.
Aos olhos dos sociólogos, os protestos que aconteceram no Brasil até agora são apenas uma espécie de “aviso aos navegantes”. É preciso que os governantes, nas três esferas de governo, ouçam esse clamor popular, discutam os problemas existentes em seus limites de governância, debatam com os órgãos representativos sociais e promovam o bem estar coletivo... Do contrário, ninguém sabe quais as reais consequências desses atos que tomaram os noticiários jornalísticos do nosso país.
Blog Retalhos Históricos de Campina Grande

2 comentários

  1. walmir chaves on 26 de junho de 2013 às 03:56

    Avante Campinenses!!! Nossos filhos merecem a melhor educação possivel!!! Merecemos que nos protejam melhor!!! Que nos curem con mais atenção!!!
    Pagamos impostos e temos direito tudo isso e a mais... E quem vota pela PEC 37 não merece mais o nosso voto!!!

     
  2. Edmilson Rodrigues do Ó on 26 de junho de 2013 às 08:43

    Parabens por terem colocado em destaque tão oportuna postagem. Nem em 1992 quando o desastrado governo Collor foi cassado, nunca vimos uma manifestação tão patriótica. Já dizia o Presidente Juscelino Kubitschek nos idos da década de 1950. "O governo só toma decisões importantes enquanto o 'monstro' não se manifesta". Agora, o monstro a quem se referia Juscelino, se manifestou de forma cívica e altaneira. O povo já colocou os políticos no seu devido lugar de meros funcionários públicos mostrando que o BRASIL é dos brasileiros. Lembremo-nos dessa grande legenda; ..."O PODER EMANA DO POVO E AO POVO DEVE SER REVERTIDO"...!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br