O GIGANTE ACORDOU!
Esta frase que permeia o cenário nacional nos últimos dias representa um grito que foi às ruas dizer basta à várias incongruências existentes no cotidiano social e político do nosso país.
O grito das ruas ecoou por todo o território nacional e foi até além dos limites geográficos, quando brasileiros em todo o mundo também, literalmente, foram às ruas mesmo em outros países, para mostrar que o sentimento é comum à todos.
Várias foram as frases de efeito que compuseram os reclamos nos incontáveis protestos organizados e realizados em nossas capitais e nas principais cidades do Brasil. No entanto, todas, remetiam ao mesmo propósito: queremos mudanças!
Desde a redemocratização, o povo só se mobilizara desta forma para pedir uma mudança significativa para a Nação, em 1992, quando a multidão de caras pintadas de verde e amarelo pedia “Fora Collor” e, àquela altura, a alçada de Itamar Franco à presidência recolocou o país nos trilhos da estabilidade econômica e do plano de crescimento à longo prazo.
Hoje a reivindicação é mais ampla: sem líderes, sem bandeiras partidárias, sem bandeiras sindicais ou entidades estudantis encabeçando o movimento, o uníssono “Vem pra rua!” pede as grandes mudanças necessárias para a administração pública do nosso país, entre elas, uma melhor aplicação dos recursos federais em Saúde, Educação e Segurança.
Aos olhos dos sociólogos, os protestos que aconteceram no Brasil até agora são apenas uma espécie de “aviso aos navegantes”. É preciso que os governantes, nas três esferas de governo, ouçam esse clamor popular, discutam os problemas existentes em seus limites de governância, debatam com os órgãos representativos sociais e promovam o bem estar coletivo... Do contrário, ninguém sabe quais as reais consequências desses atos que tomaram os noticiários jornalísticos do nosso país.
Blog Retalhos Históricos de Campina Grande
Avante Campinenses!!! Nossos filhos merecem a melhor educação possivel!!! Merecemos que nos protejam melhor!!! Que nos curem con mais atenção!!!
Pagamos impostos e temos direito tudo isso e a mais... E quem vota pela PEC 37 não merece mais o nosso voto!!!
Parabens por terem colocado em destaque tão oportuna postagem. Nem em 1992 quando o desastrado governo Collor foi cassado, nunca vimos uma manifestação tão patriótica. Já dizia o Presidente Juscelino Kubitschek nos idos da década de 1950. "O governo só toma decisões importantes enquanto o 'monstro' não se manifesta". Agora, o monstro a quem se referia Juscelino, se manifestou de forma cívica e altaneira. O povo já colocou os políticos no seu devido lugar de meros funcionários públicos mostrando que o BRASIL é dos brasileiros. Lembremo-nos dessa grande legenda; ..."O PODER EMANA DO POVO E AO POVO DEVE SER REVERTIDO"...!