Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

No começo dos anos 90, um programa para jovens caiu no gosto popular e marcou época, era o “Programa Livre” do SBT, com o comando de Serginho Groisman. Praticamente todas as outras TVs criaram seus similares, destacando-se o “Programa H”, da Bandeirantes.

Com a ida de Luciano Huck para a Rede Globo, o programa da Band teve seu nome mudado para “O Positivo”, com a batuta de Otaviano Costa.

Em meados dos anos 2000, a Prefeitura Municipal de Campina Grande fez uma parceria com a Rede Bandeirantes e conseguiu trazer para a cidade, toda a estrutura do programa na época do Maior São João do Mundo, o evento de maior destaque na Paraíba.

O “RHCG” conseguiu recuperar cerca de 80% dos programas e graças ao novo formato do Youtube, que permite vídeos com um tempo maior de duração, hoje se é possível “postar” conteúdos na íntegra, a exemplo da primeira parte a seguir:


Nos programas realizados naquele terreno que fica em frente ao Teatro Municipal, podem-se visualizar inúmeros cantores regionais (Capilé, Banda Magníficos etc) e outros nacionais, além de políticos como o então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima e celebridades da época, como a inesquecível “Feiticeira” (Joana Prado), que inclusive chegou a dançar para o filho de Cássio, Diogo Cunha Lima, que é cotado como possível candidato a prefeito nas próximas eleições.


Pedimos aos que visitam o blog e que tenham algum material em vídeo sobre Campina Grande, que nos cedam uma cópia em DVD, ou até mesmo, nos empreste as “velhas fitas VHS”, para que possamos digitalizá-las. Seria importantíssimo para a continuação do resgate de antigos programas, reportagens e até mesmo de jogos de nossos clubes.


Gostaríamos também, que pessoas que participaram dos programas “O +” em Campina Grande, deixem no mural de comentários, curiosidades sobre o programa da Bandeirantes.


2 comentários

  1. murvaja on 14 de março de 2011 08:01

    Eu participei!

     
  2. Anônimo on 6 de julho de 2013 19:10

    Geovane Junior, também participou desse programa com o sucesso boy do celular. E eu não vi em nenhum desse seu acervo. Que pena. O sucesso Eu sou o boy boy boy do celular foi uma repercussão nacional com o cd forrozao 2000.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br