Curiosas imagens enviadas ao RHCG por Thecio Almeida.São momentos da prática do Paraquedismo em Campina Grande nos anos 60 e 70, no Aeroclube de Campina Grande:
As imagens de Thecio:
Em 26/10/69. Paraquedista do C.P.C.G prepara-se para aterragem.Salto realizado na "zona de lançamentos" que existia por trás do GRESSE. |
Aeroclube de CG. Turma de paraquedistas aguardam o início dos saltos.(da esquerda para direita: Cleber, Elza, Garcia, Macola, Erivaldo, Lucinha e Lenildo (meu pai).Em 11/04/70 |
Estive por aí no inicio dos 60s. Era dirigido por Gadêlha e meu amigo Honorato...Lembro-me de uma vêz que fui, con umas amigas para vêr o primeiro salto de Wayne, um rapaz americano que estava em Campina. Foi quase traumático: O rapaz saltó muito bem, porém o para-quedas não se abriu, puxou do para-quedas de segurança e êste ao sair se enlaçou pela sua cabêça, cobrindo-lhe o rôsto. Foi algo horrível. Minhas amigas gritando corriam pelo campo, eu estava em estado de pánico. Finalmente Wayne conseguiu livrar-se e o para-quedas se abriu no ultimo momento salvando-lhe, talvez, da morte. Como nordestinos que somos, passamos o resto do dia à gargalhadas com o Wayne...
P.S.
Estou recordando tôdo o meu passado nesse site. Obrigado...kkk
Ah, excelente e nostálgica postagem! Lembro-me do Aeroclube antigo cuja sede foi a primeira construção pública edificada onde hoje se instala o Distrito Industrial de Campina Grande antes de se transferir para o distrito de São José da Mata. Frequentei muito o Aeroclube, levado por dois amigos que dele faziam parte e inclusive eram exímios pilotos. Severino Cavalcante Junior (Bibiu) e Waldy Araújo Gama em saudosa memória.
Sou da turma de paraquedistas de 1967, na terceira foto postada por Thecio almeida filho de Lenildo apelidado de papai,sou o paraquedista que esta postado no centro, me chamo Marcelo, que tempo lindo este obg Thecio.
E depois de muitos anos voltaremos as atividades.
Dia 10 11 e 12 de outubro de 2015 havera grande area no aeroclube de sao jose da mata. Vamos colorir os ceusssssss
Ótimo registro!
O Paraquedismo alegrou nossa cidade por décadas.
Eu "piruava" o Aeroclube,onde meus irmãos Douglas e Sérgio tiraram brevet,e era tudo uma Família,quando encontro hoje com Elza,Lenilson é sempre uma troca de lembranças.
Quero trazer umas piadas:
Quando errava feio o salto, o paraquedista aterrava num grande partido de agave do outro lado da BR.
O caseiro, Sr José "Ferrim" botava apelido em todo mundo,ele inventava e os outros divulgavam: Lagartixa,Buri,Cago Dágua,Caboré,Cabaço,Motor de Arranco Comandante Catombo...
Braulio José Tavares
No aeroclube o paraquedismo já retornou, agora o retorno das operações de paraquedismo no aeroporto será o próximo passo!
Show!!
Gostaria de ver mais fotos antigas de aviões no aeroporto João Suassuna!
Até a VASP fez vôo em Campina Grande entre o fim dos anos 60 e início dos 70/
Nessa época, funcionário do Banco do Brasil, também meu grande companheiro e amigo Valdy Araujo Gama, saudosa memória. Fui instrutor de vôo, na época do Bibiu, Vanderley, Honorato, Cloves e outros. Trabalhamos bastante, na construção desse Hangar, em S. José da Mata. Voei bastante nos Paulistinhas HQV e GVZ e também no Fairchild PT, se não me engano PT-GOY. São muitas as boas recordações desses momentos. Voamos também, com meu amigo e sócio Francisco Honorado, em um Girocóptero.