Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Curiosas imagens enviadas ao RHCG por Thecio Almeida.São momentos da prática do Paraquedismo em Campina Grande nos anos 60 e 70, no Aeroclube de Campina Grande:


As imagens de Thecio:

Em 26/10/69. Paraquedista do C.P.C.G prepara-se para aterragem.Salto realizado na "zona de lançamentos" que existia por trás do GRESSE.

Paraquedistas posam para foto após realização de saltos em uma "zona de lançamentos" que existia por trás do antigo GRESSE. Entre a Av. Floriano Peixoto e o Colégio das Lourdinas, (Sto. Antônio). Em 16/08/69.

Aeroclube de CG. Turma de paraquedistas aguardam o início dos saltos.(da esquerda para direita: Cleber, Elza, Garcia, Macola, Erivaldo, Lucinha e Lenildo (meu pai).Em 11/04/70

Aeroclube de Campina Grande-PB (São José da Mata), paraquedistas em uma manhã de descontração... Da esquerda para direita: Jackson, Raul, Macola, Deuzimar, Luís, Lucinha, Socorro, Joran, Rivaldo, Gilton, Erivaldo e Walter. Agachados: Nascimento, Jader e Lenildo.Em 03/10/71.

8 comentários

  1. Anônimo on 24 de outubro de 2012 às 14:26

    Estive por aí no inicio dos 60s. Era dirigido por Gadêlha e meu amigo Honorato...Lembro-me de uma vêz que fui, con umas amigas para vêr o primeiro salto de Wayne, um rapaz americano que estava em Campina. Foi quase traumático: O rapaz saltó muito bem, porém o para-quedas não se abriu, puxou do para-quedas de segurança e êste ao sair se enlaçou pela sua cabêça, cobrindo-lhe o rôsto. Foi algo horrível. Minhas amigas gritando corriam pelo campo, eu estava em estado de pánico. Finalmente Wayne conseguiu livrar-se e o para-quedas se abriu no ultimo momento salvando-lhe, talvez, da morte. Como nordestinos que somos, passamos o resto do dia à gargalhadas com o Wayne...

    P.S.
    Estou recordando tôdo o meu passado nesse site. Obrigado...kkk

     
  2. Edmilson Rodrigues do Ó on 4 de junho de 2013 às 18:15

    Ah, excelente e nostálgica postagem! Lembro-me do Aeroclube antigo cuja sede foi a primeira construção pública edificada onde hoje se instala o Distrito Industrial de Campina Grande antes de se transferir para o distrito de São José da Mata. Frequentei muito o Aeroclube, levado por dois amigos que dele faziam parte e inclusive eram exímios pilotos. Severino Cavalcante Junior (Bibiu) e Waldy Araújo Gama em saudosa memória.

     
  3. Anônimo on 9 de julho de 2014 às 11:32

    Sou da turma de paraquedistas de 1967, na terceira foto postada por Thecio almeida filho de Lenildo apelidado de papai,sou o paraquedista que esta postado no centro, me chamo Marcelo, que tempo lindo este obg Thecio.

     
  4. Unknown on 16 de setembro de 2015 às 20:25

    E depois de muitos anos voltaremos as atividades.

    Dia 10 11 e 12 de outubro de 2015 havera grande area no aeroclube de sao jose da mata. Vamos colorir os ceusssssss

     
  5. Anônimo on 10 de abril de 2016 às 18:21

    Ótimo registro!
    O Paraquedismo alegrou nossa cidade por décadas.
    Eu "piruava" o Aeroclube,onde meus irmãos Douglas e Sérgio tiraram brevet,e era tudo uma Família,quando encontro hoje com Elza,Lenilson é sempre uma troca de lembranças.
    Quero trazer umas piadas:
    Quando errava feio o salto, o paraquedista aterrava num grande partido de agave do outro lado da BR.
    O caseiro, Sr José "Ferrim" botava apelido em todo mundo,ele inventava e os outros divulgavam: Lagartixa,Buri,Cago Dágua,Caboré,Cabaço,Motor de Arranco Comandante Catombo...

    Braulio José Tavares

     
  6. Prof. André L. S. Andrade on 2 de abril de 2017 às 16:54

    No aeroclube o paraquedismo já retornou, agora o retorno das operações de paraquedismo no aeroporto será o próximo passo!

     
  7. Rudolf on 1 de março de 2018 às 14:25

    Show!!

    Gostaria de ver mais fotos antigas de aviões no aeroporto João Suassuna!
    Até a VASP fez vôo em Campina Grande entre o fim dos anos 60 e início dos 70/

     
  8. Guilardo Nunes. on 7 de dezembro de 2021 às 10:43

    Nessa época, funcionário do Banco do Brasil, também meu grande companheiro e amigo Valdy Araujo Gama, saudosa memória. Fui instrutor de vôo, na época do Bibiu, Vanderley, Honorato, Cloves e outros. Trabalhamos bastante, na construção desse Hangar, em S. José da Mata. Voei bastante nos Paulistinhas HQV e GVZ e também no Fairchild PT, se não me engano PT-GOY. São muitas as boas recordações desses momentos. Voamos também, com meu amigo e sócio Francisco Honorado, em um Girocóptero.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br