Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Uma das melhores formas de gratidão é falar bem daquele que fala bem da gente. Então, falaremos de Benito di Paula, que tem uma enorme sinergia com a Paraíba.

Ao realizar uma pesquisa para o Blog RHCG, encontramos na internet algo muito curioso: Nos anos 70, Benito escreveu uma música que leva o nome de nosso Estado que, além de falar em Campina Grande, versa sobre a nossa Capital, sobre Boqueirão e também Cabedelo.

Usando o player a seguir, escutem a música "Paraíba":


Letra:

Benito Di Paula - Paraíba

Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,
Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,

Quem passa em João Pessoa
E parte pra Boqueirão pra uma visita, não é à toa
Chegando, seu olhar se expande
Depois avista o açude que abastece Campina Grande

Tirando o açude, o rio é só areia
Porque não é sempre que tem cheia
Pra meu Paraíba se investir
Precisa um clarão bem maior que a luz do dia
Que faça enxurrada de alegria
Pra gente que gosta de sorrir

Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,
Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,

Cidade que se fez modelo
No balançar do sisal que manda pro Porto de Cabedelo
No passo que o barqueiro rema
Existe outra capital remando nos braços da Borborema

Enquanto eu olhava pro mar em Tambaú
Procurando entender aquele azul
Que nas ondas deixei a transparecer
Me fez dessa Campina Grande uma lembrança
Cumprindo uma jura de criança
Me trouxe o amor que prometeu

Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,
Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,
Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba,
Paraíba, Paraíba, Paraíba, Paraíba, ...

Em 2008, Benito fez um show para o Projeto Seis e Meia, no Teatro Severino Cabral. Vejam a reportagem exibida pela TV Paraíba:



O povo campinense poderia se conscientizar um pouco mais e em vez de promover certos pagodeiros, que falam mal de nossas mulheres ou humoristas, que nos humilham (e que muitos ainda acham graça), pudessem aplaudir artistas como Benito di Paula, que realmente gostam de estar aqui e principalmente, falam bem de nosso povo.

6 comentários

  1. Jurandir on 15 de julho de 2010 às 14:04

    Realmente nosso povo ou é bom demais, ou muito besta. No programa Pânico da Rede TV do último domingo, mostrou uma reportagem de um Zé Rosca, menosprezando nosso povo e falando mal da cidade. Até ai tudo bem,é a tal da liberdade de imprensa. Assiste quem quer. Porém, para minha surpresa, vi algumas conhecidas pessoas de nossa política, ciceroneando o rapaz, dando uma espécie de alicerce a reportagem. É claro isto no vídeo. Lamentável, ajudar um cara que quer sujar a imagem da cidade que paga a essas pessoas. Se eles querem vir aqui e fazer algazarra com a cara da cidade, que eles mesmo procurem contratar seguranças etc.

    Parabéns ao pessoal do CQC, que pode ser visto no vídeo que vocês colocaram no blog. Estes sim fizeram algo engraçado, mas com respeito a cidade.

    Parabéns ao blog

    Jurandir "Cabeção"

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 15 de julho de 2010 às 16:47

    É isso aí Jurandir … Os responsáveis e atores deste pseudo programa “Panico da TV” talvez nem tenham escutado esta musica de Benito sobre a Paraiba ou se o fizeram, foi de tão má vontade que acharam por bem falar mal. Poque pra elogiar precisa talento e capacidade, mas pra falar mal nao precisa preparo!
    Benito di Paula grande !!quantas recordaçoes das musicas dele. finalmente, um site da Paraiba resolveu prestigiar e homenagear um talento único do universo artístico brasileiro. Benito tem que ser reverenciado na Paraiba! se puder com o titulo de “cidadão paraibano” por tão bonita musica onde faz uma grande homenagem ao nosso estado.
    Diferente dos palhaços do “Panico da Tv que ao chegar na paraiba desferiram bobagens sobre nosso estado, menosprezando nosso povo e falando mal da cidade com críticas descabida e de uma forma bisonha nossas raízes que só o faz bem a alguns sulistas recalcados e sem imaginação e assistem um programa besta e que emporcalha o país a anos.
    Benito, quero ver você de novo cantar daquele jeito maravilhoso, que só você sabe fazer! "agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar” ou Paraiba, Paraiba, Paraiba, Pa-raiba.
    Parabens aos RHCG pela homenagem ao poeta Benito de Paula.

     
  3. Anônimo on 15 de julho de 2010 às 22:37

    Homenagem justa e merecida, a Benito.
    Agora, a essa rafaméia do penico...
    Quem sabe, esses incompetentes do pânico ainda levaram cachê... Não tem graça nenhuma...

     
  4. Walmir Chaves on 11 de dezembro de 2012 às 08:46

    As pessoas que se dedicam a criticar, ridiculizar ou humilhar a outros seres humanos já se definem, se retratam com seus própios atos. Son pessoas sem idoneidad moral e nem merecem que perdamos nosso tempo, dando-lhes atenção! É só questão de esperar um poco prá ver... O tempo põe cada um em seu lugar!

     
  5. Anônimo on 11 de dezembro de 2012 às 12:05

    Esta musica não é de Benito de Paula,o compositor é um rapaz chamado João ele mora lá em Boqueirão.

     
  6. Paulo Gomes on 11 de dezembro de 2012 às 18:34

    Este "humor excremento" que é apresentado por esta trupe,prima por desrespeitar,humilhar e menosprezar todos aqueles que tornam alvos de suas "piadas". Minha avó já dizia que até para ser p... tem que se ter classe e dignidade. O que, infelizmente,não conseguimos vislumbrar neste programa(?).

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br