Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Mais uma raridade de nosso acervo. Escutem o áudio de um LP feito para o Centenário de Campina Grande em 1964. Destaque para "Tropeiros da Borborema" na voz de Luiz Gonzaga, em ritmo diferente da tradicional cantada pelo Rei do Baião.

4 comentários

  1. johann on 21 de março de 2011 às 14:22

    OI TUDO BEM? TENHO AQUI EM CASA A MUSICA EM HOMENAGEM AO CENTENARIO E CAMPINA GRANDE NA VOZ DA , A MUSICA CHAMAISE "CAMPINA CENTENARIA"INESQUECIVEL "MARINES , A ARINHA DO XAXADO" MUSICA COMPOSTA POR ONILDO ALMEIDA... VALE ATE LEMBRAR E COBRAR UMA HOMENAGEM QUE PROMETERAM AO PERNAMBUCANO ONILDO ALMEIDA ISSO JA FZ CERCA DE 20 ANOS E ATE AGORA SO FIZERAM PROMETER E CUMPRIR NADA BOM DE PAGAR A DIVIDA ( ESSA PROMESSA) ENQUANTO O SR. ONILDO ALMEIDA ESTA VIVO NAO E? ABRAÇO A TODOS !!!

     
  2. Anônimo on 23 de julho de 2011 às 22:10

    Uma correção:na verdade é um "compacto duplo"(como está escrito na própria capa)e não um "Lp".
    O "compacto duplo" tinha 4 faixas e o LP, 12 faixas.
    O LP comemorativo do centenário foi gravado na Rozemblit do Recife(que tinha o selo Mocambo)e trazia o dobrado "Campina centenária", executado pela filarmônica 15 de novembro, sob a regencia do maestro Nilo Lima -entre outras faixas-.
    Em outra delas, Ariosto Sales narrava um texto sobre a cidade(não lembro agora quem escreveu).
    Barreto, grande colecionador de discos de vinil, deve ter um exemplar.

     
  3. Anônimo on 24 de julho de 2011 às 10:42

    Lembrei agora quem escreveu o texto(ufanista)sobre Campina,lido por Ariosto:David Menezes(que também era o produtor do disco).

     
  4. Clovis Brasileiro on 26 de julho de 2011 às 10:21

    Nasci em 1985, sempre que viajo quero voltar rápido cheio de saudade, por onde passo comparo as cidades com Campina sempre majorando minha terra querida. Eu amo Campina, terra onde brinquei de pés descalços e plantei minha vida.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br