Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Foto: DB 1970 - Fachada Original mantida até sua demolição

A antiga residência da Família Rique em Campina Grande foi transformada em Hospital especializado no atendimento pediátrico e ali funcionou prestando serviços à comunidade local e cidades circunvizinhas até a venda das suas instalações físicas e, posterior demolição, para futura construção de mais um edifício no Centro de Campina Grande.

Jônatas Rodrigues nos presenteou com uma foto da época em que o serviço médico ali funcionava (foto acima), mais precisamente, na década de 70 e, abaixo, estão as fotos do prof. Thomas Bruno, que mostram como está (atualmente) o local onde estava edificada a SAMIC.


21 comentários

  1. Valfrêdo Farias on 23 de novembro de 2011 às 20:24

    Ih, a Samic. Quantas visitas pra ser atendido pelo Dr. Emílio Pires quando era criança.

     
  2. Shirley on 11 de dezembro de 2011 às 13:33

    Que saudades do SAMIC.... Quando criança fui atendida tanto por Dr. João Vasconcellos como por Dr. Emílio Pires, tambem contribui para sua Historia. Aos 19 anos comecei a trabalhar no SAMIC onde foram os melhores momentos de minha vida... Agradeço a Dr. Paulo Marcelo pelos ensinamentos tecnicos-profissionais, pois sem ele não seria hoje a profissional competente que sou... e por fim o que resta realmente é só SAUDADES de um tempo que não volta mais...

    Shirley Suene...

     
  3. Marcos Almeida on 31 de dezembro de 2011 às 02:47

    Infelizmente não moro mais em CG, sempre tive um sonho de morar na região onde era o SAMIC, acho aquela parte da cidade muito charmosa com suas casas com bonitas arquiteturas, além de seu passado histórico. Acho uma pena a demolição do prédio do SAMIC, era um prédio muito bonito e seu valor histórico inestimável!

     
  4. Bráulio Nóbrega on 25 de março de 2015 às 15:17

    Fui interno da SAMIC no início dos anos 1990 quando era criança.

     
  5. Anônimo on 20 de outubro de 2016 às 00:13

    Foi a casa do empresário Silveira Dantas

     
  6. Unknown on 5 de junho de 2018 às 18:52

    FUI VÁRIAS VEZES TOMAR NEBULIZAÇÕES DURANTE AS NOITES CAMPINENSES.

     
  7. Unknown on 13 de fevereiro de 2019 às 03:50

    Passei minha infância aí dentro,sendo cuidada com muito carinho,lembro perfeitamente do carinho de todos.
    Joseane Silva

     
  8. Unknown on 7 de setembro de 2019 às 00:18

    Dor Paulo foi médico do meu filho Matheus hoje meu filho não está mais com agente obrigada Dr Paulo e dos que fizeram parte da samic.

     
  9. Unknown on 12 de abril de 2020 às 00:48

    O médico do meu filho foi Dr Emilio.
    Alguém pode me informar se ele ainda é vivo?

     
  10. Unknown on 1 de maio de 2020 às 17:05

    você sabe o ano que fecharam esse hospital ?

     
  11. Jasiel Medeiros on 14 de julho de 2020 às 21:20

    http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-2edicao/videos/v/medico-pediatra-conhecido-em-campina-grande-morreu-nesta-terca-feira/2897989/

     
  12. Rita Pires on 29 de julho de 2020 às 11:48

    Bom dia! Por favor, alguem poderia informar acerca de alguem responsavel por esse hospital? Sou de SP e tenho cliente que trabalhou nesta empresa e necessita de documentos para se aposentar.

     
  13. Luar de Palavras on 29 de agosto de 2020 às 16:35

    Infelizmente, morreu aos 71 anos em 2013.

     
  14. Juliano Rodrigues on 6 de janeiro de 2021 às 13:11

    Foi residência do empresário Silveira Dantas.

     
  15. Unknown on 24 de novembro de 2021 às 12:41

    Fui muito a esse hospital na década de 80, Dr. Emílio um excelente médico, saudades!

     
  16. availdo martins on 12 de março de 2022 às 20:09

    Esse hospital foi aonde minha vida foi salva e 1999

     
  17. availdo martins on 12 de março de 2022 às 20:18

    Eu também fui operado lá em 1999

     
  18. Anônimo on 2 de setembro de 2022 às 16:12

    Eu e meus irmaos frequentamos muito a SAMIC quando crianças. Meu pai arrematou em um leilao a Veraneio ambulância que foi da SAMIC. Hoje essa Veraneio me pertence.

     
  19. Anônimo on 10 de setembro de 2022 às 13:55

    NOSSA!!!dei mais entrada nesse hospitalar os médicos, ainda lembro da Tia Leda Técnica de enfermagem,Suzi do refeitório,Tia Gorete,Será que Dr.Lígia é viva ainda ?

     
  20. Anônimo on 7 de maio de 2023 às 15:56

    saúdes deste hospital e do nosso médico Emílio pires doutor João cuidar de.min

     
  21. Anônimo on 17 de janeiro de 2024 às 21:56

    Não vou falar que sinto saudades mas dei várias entradas na SAMIC com crises de asma,Dr.Lígia,DR.JOÃO VASCONCELOS e por fim Dr.Emílio só gratidão 🙏🏻 aquelas escadas me marcaram bastante e as janelas a onde ficava olhando se minha mãe vinha me visitar.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br