Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Foto: DB 1970 - Fachada Original mantida até sua demolição

A antiga residência da Família Rique em Campina Grande foi transformada em Hospital especializado no atendimento pediátrico e ali funcionou prestando serviços à comunidade local e cidades circunvizinhas até a venda das suas instalações físicas e, posterior demolição, para futura construção de mais um edifício no Centro de Campina Grande.

Jônatas Rodrigues nos presenteou com uma foto da época em que o serviço médico ali funcionava (foto acima), mais precisamente, na década de 70 e, abaixo, estão as fotos do prof. Thomas Bruno, que mostram como está (atualmente) o local onde estava edificada a SAMIC.


5 comentários

  1. Valfrêdo Farias on 23 de novembro de 2011 20:24

    Ih, a Samic. Quantas visitas pra ser atendido pelo Dr. Emílio Pires quando era criança.

     
  2. Shirley on 11 de dezembro de 2011 13:33

    Que saudades do SAMIC.... Quando criança fui atendida tanto por Dr. João Vasconcellos como por Dr. Emílio Pires, tambem contribui para sua Historia. Aos 19 anos comecei a trabalhar no SAMIC onde foram os melhores momentos de minha vida... Agradeço a Dr. Paulo Marcelo pelos ensinamentos tecnicos-profissionais, pois sem ele não seria hoje a profissional competente que sou... e por fim o que resta realmente é só SAUDADES de um tempo que não volta mais...

    Shirley Suene...

     
  3. Marcos Almeida on 31 de dezembro de 2011 02:47

    Infelizmente não moro mais em CG, sempre tive um sonho de morar na região onde era o SAMIC, acho aquela parte da cidade muito charmosa com suas casas com bonitas arquiteturas, além de seu passado histórico. Acho uma pena a demolição do prédio do SAMIC, era um prédio muito bonito e seu valor histórico inestimável!

     
  4. Bráulio Nóbrega on 25 de março de 2015 15:17

    Fui interno da SAMIC no início dos anos 1990 quando era criança.

     
  5. Anônimo on 20 de outubro de 2016 00:13

    Foi a casa do empresário Silveira Dantas

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br