Em 1975, durante a gestão administrativa de Evaldo Cruz, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, em meio às comemorações do 111º aniversário de emancipação política da nossa cidade, realizou uma série de eventos. Entre estes, a deposição de uma cápsula do tempo embaixo do obelisco do parque do Açude Novo, contendo arquivos em mídias variadas, tais como:
1 - depoimento do então prefeito Evaldo Cruz, em cuja gestão foi edificado o Parque do Açude Novo;
2 - filme do desfile do 110º aniversário da cidade, realizado à noite, em 1974;
3 - filme sobre Campina Grande,realizado em 1973 e exibido nos cinemas da cidade: "Que cidade é esta";
4 - Jornais e fotos da época do 1º centenário.
Comecemos nossa série de postagens na semana do 149º aniversário de Campina Grande rememorando esse feito, contando com a exímia colaboração de Mário Vinícius Carneiro, que nos cedeu cópia do vídeo contido na tal cápsula, que à princípio só deverá ser aberta em 2064 (isso se ela ainda existir no local indicado). O documentário "Que cidade é esta" foi encomendado pela PMCG e produzido pelo cineasta paulista (especializado em cine-jornais) Primo Carbonari. O filme, em 35 milimetros( profissional) foi exibido apenas no Cine Babilonia, com dados e fatos ocorridos na nossa cidade no período de Agosto de 1974 a Junho de 1975.
"Que cidade é esta" foi produzido pelo cineasta paulista( especializado em cine-jornais)Primo Carbonari. O filme, em 35 milimetros( profissional) foi exibido apenas no Cine Babilonia.
Perguntar não ofende: depois de Dr. Evaldo, qual prefeito se preocupou em preservar a memória histórica da cidade (interrogação).
Agradecendo a informação, devidamente condicionada à postagem!! Obg
Nessa época eu tinha 2 anos
Eu me lembro que o filme começava mostrando cenas da cidade enquanto uma voz em off perguntava:"que cidade é esta?"
Em uma das exibições no Babilônia, quando a voz perguntava, "que cidade é esta?" Um gaiato gritou na escuridão do cinema;"É Paris!"