Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Aproveitamos algumas postagens já dispostas na 'fanpage' do BlogRHCG no Facebook para rememorar uma antiga casa comercial de Campina Grande, a "Girafa Tecidos", que se localizava na Rua Monsenhor Sales, esquina com a Rua Maciel Pinheiro.


Nesta foto acima, o exato local onde a loja funcionava, em frente ao Edifício do Livro (Livraria Pedrosa).

Abaixo, funcionários da Loja Girafa Tecidos, foto provavelmente capturada no inicio da Década de 1970, do arquivo pessoal de Josivanda Gomes, filha do Sr. Josias Gomes, ex-gerente da loja. Creditamos, ainda, Mônica Torres, que fez um excelente trabalho na recuperação desta imagem.


Abaixo, em mais uma foto do acervo de Josivanda Gomes, registro do momento em que Josias Gomes, gerente da Girafa Tecidos, entrega prêmio a ganhadora de alguma promoção/sorteio da loja: um fogão e uma garrafa térmica. 



Do acervo pessoal do Professor Daniel Duarte, via Facebook, mais uma lembrança da Girafa Tecidos:


3 comentários

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 8 de outubro de 2014 às 12:16

    Lembro-me perfeitamente da Girafa Tecidos que integrou um grande grupo de lojas do ciclo dos tecidos. Todavia, o mais tocante da matéria foi a foto do Edificio do Livro no qual funcionou durante décadas a histórica e memorável LIVRARIA PEDROSA administrada pelos irmãos Pedrosa e Arlindo. Lá pelas décadas de 50 e 60, todos os dias após o final do expediente, eu tinha passagem "obrigatória" pela Livraria Pedrosa. Nostálgicas recordações...!

     
  2. Unknown on 22 de novembro de 2018 às 14:37

    BONS TEMPOS!

     
  3. Anônimo on 16 de novembro de 2022 às 15:35

    Meu primeiro emprego foi na Girafa tecidos na av rio branco em Natal RN, Lima Borges tecidos Sá.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br