Sensacionais imagens de Campina Grande em 1958, mostrando o centro de nossa cidade e o cotidiano de uma cidade que era só prosperidade:
Nossa colaboradora, Mônica Torres, deu um toque todo especial as imagens acima, colocando cor. Seu belo trabalho pode ser visto a seguir:
Fonte: Imagens do Arquivo Nacional
Minha gente!!!!!! fiquei emocionada !!!! vcs são show!!!
Emocionadíssima. Sem palavras!!
Olha ai alunos de Arte e Midia, historia ou geografia, uma releitura destas imagens sobrepostas ao que foi filmado daria um lindo trabalho para ser apresentado de uma cidade com mais de 55 anos de diferença....lindo e emocionante..parabens RHCG pela montagem em camera lenta, auxiliando ver os detalhes com um fundo musical super adequado.
Sòmente aqueles que foram contemporâneos daquela época, é quem sabem avaliar ou atribuir o seu merecido valor. Tenho imenso orgulho de ter vivido aqueles tempos quando éramos felizes e não sabíamos.
Parabéns a extraordinária equipe que faz esse blog pelo extraordinário trabalho de pesquisa que vem nos esmagando de saudades.
Espetacular,fantástico,emocionante!
ESSA VEIO DO FUNDO DO BAÚ OBG
Fantástico !!!
Bastava escrever algo como FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO... As mulheres todas muito elegantes com seus vestidos e os homens, de todas as classes, caminhando com suas camisas ensacadas... A Cidade limpa e linda. Temos que retomar urgente o Projeto Art-Decó da grande Lia Mônica.
É um bom tema para os debates que serão realizados Gustavo.
Muito bom o material(quem terá sido o cinegrafista?).Acho que aquele carro de som que aparece no primeiro take, é a velha camionete de "Zé Américo"(bola vai, bola vem...se não tiver dinheiro, peca emprestado na bodega da esquina mas não perca esse jogo!Era assim que ele anunciava pelas ruas da cidade os jogos do Treze e do Campinense)uma figura folclórica de Campina que trabalhava com publicidade e outras coisas.
Não há nem o que dizer...
Quero parabenizar a todos que fazem o RHCG, pelo excelente trabalho. Grande abraço a todos vocês!
enche-me os olhos de água cada vez que vejo.
Super fantástico! Sinto um orgulho imenso em ter sido contemporâneo não sòmente da época focalizada como também dos tempos que precederam esse período de saudoso romantismo.
SENHOR EDMILSON RODRIGUES DO Ó SINTO UMA UNVEJA SADIA DO SENHOR QUE VIVEU ESSA EPOCA PARABENS A QUEM VIVEU ESSA EPOCA A IMPRESSÃO QUE SE TEM É QUE SEMPRE ERA MANHÃ NA CIDADE SEMPRE UM AR DE BOM DIA
Parabéns pelo vídeo,e pela música para representar c grande !!!
Belo trabalho, parabéns!