Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Por Equipe RHCG


Antigo sobrado do dinamarquês Cristiano Lauritzen, localizado à Rua Maciel Pinheiro, no Centro de Campina Grande.

No ano de 1984 este imóvel sofreu uma tentativa de demolição, o que o descaracterizou em seus aspectos originais, conforme é possível identificar as diferenças na parte superior da arquitetura.



6 comentários

  1. Anônimo on 2 de setembro de 2013 às 14:24

    Eu me lembro, algumas senhoras ficaram sentadas na frente pra não ser demolido esse prédio.

     
  2. Edmilson Rodrigues do Ó on 2 de setembro de 2013 às 19:26

    O último estabelecimento comercial que funcionou nesse casarão quando ainda na sua originalidade, foi a Casa dos Vidros, de Wilfrido Barreto. O velho casarão não foi demolido; todavia, foi totalmente descaracterizado.

     
  3. Loana Gardênia on 3 de setembro de 2013 às 17:20

    De certeza algumas pessoas, para não dizer muitas, jamais podem imaginar que em nossa hoje Maciel Pinheiro já existiu um Sobrado Dinamarquês.Conheço o interior do prédio e realmente está totalmente descaracterizado!!!

     
  4. Anônimo on 16 de setembro de 2013 às 22:43

    "...algumas senhoras ficaram sentadas na frente para não ser demolido o prédio". Não foi bem assim meu caro anônimo.A história da resistência para não demolição do prédio, é outra.
    Aqui mesmo no blog é contada essa história, por testemunhas que viveram a época.

     
  5. Unknown on 29 de novembro de 2017 às 21:45

    Olá, estou produzindo meu TCC com base na história de Campina Grande e necessitaria MUITO desta imagem do "antes" fora desta montagem. Seria possível você me conceder? Agradeço muito. viviangbarbosa@msn.com

     
  6. Unknown on 29 de novembro de 2017 às 21:46

    Olá, estou produzindo meu TCC com base na história de Campina Grande e necessitaria MUITO desta imagem do "antes" fora desta montagem. Seria possível você me conceder? Agradeço muito. viviangbarbosa@msn.com

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br