Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Quando adolecente e depois quando já deixava para trás a puberdade tive o oportunidade de ver aqui em Campina o famoso General. E, pelo que se comentavam era um chefe de estado muito temido. Nesta foto o mesmo se encontra com figuras de expressão da política do estado. Esta foto me faz voltar ao tempo. Tempo de enfrentamento, de resistência, de luta. Era nós de cá e Eles de lá. Erámos os oprimidos e eles os opressores. Defendíamos a democracia e alguns bajulavam os militares.

A imagem e mesmo um registro importante para a história. Neste ponto, especialmente com relação ao futuro, que, muitas vezes, se remete a um passado que não pode ser apagado ou mesmo esquecido. Antes do final de seu governo, Geisel suspendeu a censura prévia à imprensa, revogou atos de banimento de presos políticos e revogou o AI-5, mas manteve mecanismos legais que concentravam nas mãos do presidente imensos poderes.

Coisas da política! Coisas do Brasil! Porém, coisas que não se podem esquecer, mormente quando se tem o fato materializado com fotos e tudo mais.....

1 Comment

  1. Anônimo on 12 de julho de 2010 às 15:00

    Parabéns pelo seu comentário como sempre bem explicado. Tentar esclarecer o que se passou no regime militar não é pra qualquer um é um trabalho e tanto.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br