Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Com a colaboração dos frequentadores e leitores do Blog RHCG, desvendamos algumas localizações visualizadas em fotos postadas como, por exemplo, a imagem abaixo:


Esta foi uma das fotos que postamos do acervo cedido por Diego Gayoso, resgatado da coleção da antiga CELB, que mostra alguns pontos da cidade.

Nesta imagem, nossa assídua leitora Eliene Resende, colaboradora do SESI-PB/FIEP-CG, atenta para sua localização como sendo a Rua Marquês do Herval. Onde, com suas próprias palavras descreve:

"[...] a terceira foto é da Rua Marquês do Herval. O prédio que aparece é quase defronte ao Colégio Alfredo Dantas. Sei porque era lá o Consultório de Dr. Carlos Tejo, um antigo Reumatologista, que era médico do meu pai. Logo na frente aparece uma loja que se chamava Decorama e pertencia ao Sr. Bartolomeu Bezerra que era um antigo comerciante daqui e era filho do proprietário da Loja B. Bezerra, que ficava na Rua João Pessoa, e era especializada em artigos de caça e pesca como a loja do Sr.  Manoel Ferreira que funcionava no Mercado Central e que dava também para a Rua Vila Nova da Rainha. Essa loja B. Bezerra era famosa porque na vitrine havia alguns animais empalhados e as crianças adoravam. Numa cidade sem Zoológico era tudo que as crianças tinham para ver.
[...] Neste mesmo prédio, vizinho onde hoje é o Cartório de Fechine, por muitos anos, funcionou uma loja de frutas de um comerciante muito conhecido na antiga CEASA pelo nome de Zé Brejeiro.

Agradecemos à Eliene Resende, não só pela identificação da foto, como também pelas demais referências historicamente contextualizadas, utilizadas em sua descrição. 

1 Comment

  1. Anônimo on 8 de julho de 2010 às 21:34

    Concordo com Eliene, é a rua Marquês do Herval.
    Lembro dos animais empalhados da vitrine da loja B. Bezerra. Assim como da loja de frutas que funcionava próximo (mesmo lado)ao hoje Ed. Lucas.
    Abs.
    Hebert

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br