Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Pode não parecer mas, a imagem acima é uma foto captada no ano de 1940, do acervo do Museu Histórico de Campina Grande, que mostra parte da Rua Maciel Pinheiro, mais precisamente a antiga Praça Epitácio Pessoa.

Os edifícios vistos ao centro da imagem são o Pavilhão Epitácio e, vizinho, o Sobrado de Cristiano Lauritzen. Ambos ainda existentes, porém, escondidos atrás do Edifício do Livro, onde funcionava a Livraria Pedrosa.

4 comentários

  1. Marquinhos Sanfoneante on 23 de julho de 2010 às 14:49

    Não sei se é aqui que eu devo postar isso mas solicito que a equipe do "Retalhos Históricos de Campina Grande" Verificassem o email para contato.

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 25 de julho de 2010 às 11:46

    A Rua Grande, ou Maciel Pinheiro, era o epicentro de Campina Grande. Nela morava a maior parte da elite política, proprietária e comercial da cidade, até pelo menos meados dos anos 30. Ali também estavam localizados, desde as décadas iniciais do século XX, o primeiro cinemas e teatro,a feira, retretas, footings, procissões e corsos carnavalescos também eram ali realizados.Esse território lindo da cidade conheceu o seu algoz no final de 1935. Vergniaud Wanderley que mandou mandou derrubar tudo. A praça e as casas de campinenses ilustres. Esta bela foto ficou apenas na memoria fotografica da cidade. Um pena!!!!!!!!!!!!!!!

     
  3. Anônimo on 25 de julho de 2010 às 11:49

    Na grande reforma, que mudou totalmente o aspecto da Maciel Pinheiro, assobradando-a e dando-lhe novo alinhamento, feito pelo prefeito Vergniaud Wanderley, a praça [Epitácio Pessoa] desapareceu. Realmente um pena

     
  4. Anônimo on 28 de julho de 2010 às 20:17

    Marquinhos Sanfoneante,Se você quis dizer disponibilizassem, eis: retalhoscg@hotmail.com

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br