Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Enviada por Jerônimo Bento de Melo, uma imagem do passado de Campina Grande. Nas palavras do próprio Jerônimo: "Vasculhando meu alfarrábio descobri numa velha enciclopédia uma antiga fotografia de Campina Grande. Não sei precisar a data, mas deve ser dos anos 70 do século passado. A foto, parece ter sido capturada do Edifício Rique e nela destacam-se a Rua Maciel Pinheiro em primeiro plano; a Av. Janúncio Ferreira ao centro; e, ao fundo, duas ruas projetadas que talvez sejam as atuais Rua Nossa Senhora de Lourdes e Rua Maria Vieira".


1 Comment

  1. mario vinicius on 25 de julho de 2010 às 11:02

    Ampliando a foto, encontramos mais detalhes. O prédio branco da esquerda, na parte de baixo, ficava próximo da esquina da Maciel Pinheiro. Ali funcionou o Eden Clube. Já próximo de ser demolido, havia uma pequena fábrica de carimbos, mas que mantinha a estrutura original do imóvel.

    Indo ao topo da foto, no lado direito, temos o Colégio das Lourdinas. Um ponto branco mais a direita da foto e na mesma altura do Colégio, representa o GRESSE. E a casa branca mais abaixo ainda hoje existe, estandoi ao lado do Picanha 200.

    Acredito que a foto é do final da década de 60 e início dos anos 70, antes de 1974, uma vez que foi por este ano que começaram a asfaltar a Av. Canal.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br