Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Morreu na madrugada deste domingo (03) em Campina Grande, vítima de falência múltipla de órgãos, o ex-vereador e ex-presidente da câmara de vereadores da cidade, Mário de Sousa Araújo, aos 90 anos. Segundo a família, o velório será realizado a partir das 11h, na Câmara Municipal, e o sepultamento será nesta segunda-feira, em horário e local ainda a serem definidos pela família.

Mário de Sousa Araújo nasceu no dia 22 de outubro de 1924 em Cabaceiras, no Cariri paraibano. Filho de Francisco Virgolino de Sousa e Natália Pereira de Araújo, foi funcionário do Banco Auxiliar do Povo durante 13 anos. Elegeu-se vereador em Campina Grande pela primeira vez em 1954, sendo reeleito em 1958, 1976 e em 1982.

Foi também secretário municipal em Campina Grande, nas gestões dos ex-prefeitos Newton Rique, João Jerônimo da Costa, Ronaldo Cunha Lima, Orlando Almeida e Cássio Cunha Lima. Mário Araújo é autor da Lei 1.653, de 16 de dezembro de 1987, que reconheceu como Programa de Utilidade Pública o Jornal de Verdade, programa de rádio que apresento diariamente em Campina Grande, na Rádio Cidade, ao lado dos colegas jornalistas Juarez Amaral, Paulo Roberto e Polion Araújo.

Tive a oportunidade de conviver profissionalmente, por um curto período, com Mário Araújo, atuando no antigo Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande. Pessoa de personalidade calma, inteligente, esbanjava experiência e sempre pronto para auxiliar, pois sua vida pública o credenciava a sempre ter algo a contribuir no serviço público.

Mário Araújo deixa viúva a esposa, Osminda Araújo, além de filhos.

Blog Carlos Magno

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br