Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A senhora Helena Nóbrega, através de nossa colaboradora Soahd Arruda, nos enviou o importante documento abaixo, relatando a constituição em nossa cidade do "ROTARY CLUB DE CAMPINA GRANDE - SUL" no dia 12 de março de 1965. Helena é filha de um dos fundadores, o Sr. Eufrasio Alves da Nobrega.


Como visto no documento, a fundação do importante órgão em nossa cidade, se deu em 15 de março de 1965. Segundo o site da organização: "O Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a  paz  e  a   boa   vontade  no  mundo,  e  que prestam serviços  voluntários não remunerados em favor da sociedade como  um  todo ou  beneficiando  em casos específicos,    pessoas  necessitadas ou  entidades que atuam também   em  favor de desamparados. Foi fundado por Paul Harris, em Chicago, nos Estados Unidos,  em  23/02/1905,  tem hoje representação em 207 países". Mais informações no site: http://www.rotarycgrandesul.com/

2 comentários

  1. Anônimo on 28 de outubro de 2015 às 01:00

    O Rotary Clube Campina Grande foi fundado em 1936, o Sul e outros clubes em diversas cidades foram por ele gestados.
    Homens de boa vontade seguiam o lema Fazer o Bem Sem Olhar a Quem,buscando o bem comum,abraçando as boas causas,até em campanhas mundiais como a erradicação da Poliomielite.
    As Esposas, através da Casa da Amizade, comandavam a Campanha da Violeta,Combate ao Câncer e faziam a parte social.
    Tenho amigos até hoje, que conheci na infância,no convívio das famílias rotarianas:Meu Pai Manuel Tavares,Francisco Gomes,Gerardo Lopes,Ivandro Cunha Lima,Valdemar Virgolvino,Manuel Miranda,Manuel Ferreira,Wiliam Araújo,Marcos Pimentel,Abel Costa,José Noujain, e muitos outros.


    Braulio José Tavares

     
  2. Fabíola Assis on 1 de junho de 2019 às 10:53

    Excelente!!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br