A imagem registrou uma antiga cabine telefônica, modernidade para a época (1972), da Telingra - Telecomunicações de Campina Grande S/A, primeira empresa de telefonia do Estado.
Entre os que pensaram e a realizaram, está a figura de Edvaldo do Ó; a sociedade de economia mista Telecomunicações de Campina Grande - TELINGRA foi fundada em 1968.
Em 1973 a Telebrás adquiriu o controle acionário da Telingra, e a incorporação de outros serviços telefônicos menores do Estado da Paraíba: em dezembro de 1974, a Telingra deixava de existir para o surgimento da Telpa - Telecomunicações da Paraíba S.A., com sua sede sendo instalada na capital do Estado.
As cabines eram amarelonas, de longe já se via. Uma delas ficava em frente ao Capitólio( próximo ao Abrigo Maringá). Quando inaugurou esse serviço, ficava uma roda de desocupados esperando uma pessoa entrar, quando entrava cobriam na vaia( nossa Campina era provinciana mesmo).
Uma famosa prostituta que perambulava pelo centro na época "batizou" a cabine do Capitólio urinando dentro!
Tinha outra na esquina da Maciel Pinheiro com Floriano Peixoto(na calçada da antiga loja "O Novo Continente"). Vez por outra era usada pelos vândalos como banheiro público ou então arracavam o fone do orelhão vermelho