As imagens abaixo, componentes do acervo da Sra. Rita Barros Kampaman, nos foram enviadas por André Costa Barros. São fotos sensacionais, captadas nas suas visitas à Campina Grande - sua cidade natal -, nas décadas de 80 e 90.
Seguem as fotos abaixo, com descrições:
Seguem as fotos abaixo, com descrições:
Foto 01:
Trecho da Floriano Peixoto nos anos 80. Ao fundo, o chamado "Contorno do CPUC", onde hoje está o Viaduto Elpídio de Almeida. O prédio em construção ao lado esquerdo é o "Hotel do Vale".
Foto 02:
Foto 02:
Rua Monte Santo em foto dos anos 80. O que chamou nossa atenção, foi o "Carro de Mão", aliás os dois. Era muito comum a visualização desta engenhoca nas ruas de Campina Grande.
Foto 03:
Foto 03:
Outro registro do período 70/80. A Rua é a Marquês do Herval no Centro. Podemos visualizar o Edifício Rique e ao fundo, a loja "Armazém do Norte", bem como a Tabajara (financeira) logo atrás do Opala vermelho.
Foto 04:
Foto 04:
Praça Alfredo Dantas no início da Década de 1980.
Foto 05:
Foto 05:
Inicio da Rua Afonso Campos, ao lado do posto Esso do Sr. Artur Monteiro, mais tarde Posto Futurama. Observamos ainda o "Caldo do Peixe", Sinatra Bar e Pilon que fazia chaves.
Foto 06:
Foto 06:
Proximidades do Parque Evaldo Cruz nos anos 80.
Foto 07:
Foto 07:
A antiga reitoria da FURNE (UEPB) nos anos 80.
Foto 08:
Foto 08:
Estação Velha nos anos 80. Detalhe: No letreiro lê-se "Restaurante Turístico", comandado pelos irmãos Batista que também gerenciavam no mesmo local a "Boite Maria Fumaça".
Foto 09:
Foto 09:
Registro de artistas populares em apresentação ao ar livre no Calçadão, cotidiano dos anos 80
Foto 10:
Foto 10:
O Açude de Bodocongó nos anos 80.
Massa!
Acredito que a última foto (UFPB/Açude) esteja invertida.
Acho que essas pessoas que tiravam essas fotos, na época eram consideradas abestalhadas... tirando foto da rua, dos carros... hahaha hoje em dia que a gente pode tirar mil fotos e não se "gasta" nada, mas, nesse tempo que tinha que comprar filme, com número de fotos contados, e ainda ter sorte de todas estarem boas, sem nenhuma "queimada"... e a pessoa ainda "gastar" filme com fotos do meio da rua! hahaha hoje a gente coloca essa pessoa no céu por nos proporcionar essas fotos! :D