O amor dos habitantes de Campina Grande por sua cidade e principalmente, por seus clubes de futebol é algo impressionante. O maior exemplo é o ocorrido nesta sequencia de imagens do filme americano "Voltando a Viver", lançado em 2002. Cliquem no vídeo abaixo e vejam uma sequencia em que aparece por três vezes o escudo do Campinense Clube, uma das paixões de nossa cidade:
O longa "Voltando a Viver", segundo o site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com/), relata a história de Antwone Fisher (Derek Luke), um jovem marinheiro de temperamento explosivo, que constantemente arruma confusão na Marinha. Enviado ao psiquiatra Jerome Davenport (Denzel Washington), Antwone inicialmente se mostra relutante mas aos poucos revela ao médico seu passado problemático. Com o tempo Antwone e o dr. Davenport iniciam uma relação de amizade, ao mesmo tempo em que o marinheiro se apaixona pela jovem Cheryl (Joy Bryant).
Como a imagem da "Raposa Feroz" aparece no filme não sabemos, talvez algum campinense tenha participado da produção do filme e quis registrar o seu time de coração de todo o jeito, já que são 3 escudos estrategicamente posicionados.
Pois é, o Campinense Clube já fez parte de um filme de Hollywood. Campina Grande se não existisse, teria que ser inventada...
Amigo isso que aparece no filme, trata-se apenas da logomarca da empresa - que por coincidência se parece com o escudo do Campinense -Fala sério
José ROberto, pode até ser a logomarca como você diz, mas essa logomarca está muito sugestiva de ter sido criada inspirada no escudo do Campinense.
MEU DEUS COMO VOCES SÃO INOCENTES.
Acho engraçado. O Povo ve o escudo e diz que não é. Agora provar que nao e ninguem prova. O pessoal complicado o tal do trezeano.
como sempre inveja de torcedores treziANUS
Este comentário foi removido pelo autor.
E o que dizer das TREZE listras da bandeira dos EE.UU ? Rsrsrsrsrs.
Recomendo aos raposeiros mais açodados uma visita ao oftalmologista.O desenho não foi e nunca será o logotipo do preá(rimou).Quem viu o filme sabe o que eu estou falando.
É mesma coisa que dizer que o edifício Rique inspirou a construção do Empire State!
Caro anônimo, como diria Humberto de Campos, quando "a lenda se torna maior que a história, publique-se a lenda..." A rivalidade entre Treze e Campinense é tão aguçada que outra nossa postagem também foi muito discutida, a se o Treze era ou não campeão brasileiro de 1986. Essa rivalidade entre as equipes merece um estudo hehehe.
Em toda paraíba(menos Campina Grande) você liga o rádio nos programas esportivos e pensa que está no Rio ou SP, é Flamengo pra cá, Curintians para lá. Uma lástima.Viva a rivalidade do Galo e da Raposa, isso nos torna GRANDES ou como dizia Zelito Lucena "Maiorais".
Em tempo: a frase não é do inimitável Humberto de Campos é do filme "O homem que matou o facínora" de Jonh Ford e que Humberto vivia citando ( e citando a fonte).
O 30% dos trabalhadores da Industria Cinematográfica de Hollywood são realmente tordedores do Campinense, como o produtor desse filme. Mas os 70% restantes sempre torceram pelo TREZE! Isso eu posso afirmar e afirmo....rsrs
Aparecer num filme de hollywood é bom! Mas, ser campeão do Nordeste é muito melhor. rsrsrs
E mais o flamengo merece ser campão da copa do Brasil 2013, pois quem ganhou do campeão do nordeste tem que ser campeão!! rsrsrs