Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos de Jeane Kjerpeseth o seguinte email, publicado na íntegra abaixo. Pedimos a quem puder ajudá-la, enviar um email para jeanekjerp@yahoo.com.br :

Meu nome é Jeane Pereira Kjerpeseth. Mas fui batizada com o nome de Joelma Pereira Sampaio, numa igreja do Catolé, acho que em Boqueiräo, Paraíba.

Estou a procura de um familiar qualquer por parte de pai. Meu pai chama-se ou chamava-se Joel Sampaio, Essa é a unica informacao pessoal que tenho dele, infelizmente.

Nasci em Campina Grande no ano de 1975. Minha mäe, Maria Filomena Pereira Laurentino, filha de Ana e José Laurentino, mudou-se para o Rio de Janeiro comigo ainda recém-nascida. Fui registrada no Rio de Janeiro com o nome de Jeane Pereira da Silva, nascida em 1976, como isso pode acontecer, eu não sei. Mas foi por isso também que descobri que havia algo errado. Na minha certidão de nascimento, havia um carimbo de 1979, e insisti com minha mãe para me explicar o porque do carimbo. Foi ai, que descobri, aos 16 anos, que tinha um outro pai, e que eu na verdade, tinha sido batizada com o nome dele, Joelma Sampaio.

Bom, minha mãe não tem uma foto, nada que diz respeito a ele, e diz não saber, ou não lembrar de muita coisa sobre ele, ou familia dele. Por isso tao dificil encontrar alguma pista.

Ela conta que ele se envolveu num roubo de gados, no que devia ser no ano de 74 ou 75, pois isso aconteceu bem proximo ao meu nascimento. Ela conta também que ele era homem de bem e que ela morava com ele e meu irmão, Jeronimo, numa casa que ele tinha alugado pra ela. E que nessa casa ela mesma tomava conta dos animais que eles criavam. Ele se envolveu com outras pessoas e começaram a chegar vários animais, ela desconfiou, mas ele dizia que os animais iriam ficar ali por enquanto, ele estava apenas fazendo um favor pra esse amigo dele. Mas na verdade se tratava de roubo. Ele foi preso e essa noticia saiu no jornal da época (CORREIO DA PARAÍBA, DIÁRIO DA BORBOREMA OU JORNAL DA PARAÍBA). Ele tinha uma outra familia e 5 filhos. O que quer dizer que tenho vários irmäos por parte de pai. Fiquei sabendo também que o filho mais velho se chamava Ivan e um outro Iranildo ou Ivanildo.  Com essa confusäo formada, ela foi embora para Rio de Janeiro atras da minha avó, Ana Laurentino. Acho que ela ficou com medo de que ela pudesse ser acusada também.

Hoje tenho 36 ou 37 anos no batismo, e todos esses anos depois que descobri a verdade, sempre penso nele, como ele seria, como meus irmãos e irmãs seriam. Gostaria de ver uma foto, saber das minhas raízes. Por isso, se alguem tiver alguma informacao, alguma pequena pista que seja, que entre em contato (ATRAVÉS DO EMAIL ACIMA).

Desde já muito grata se vocês publicarem em seu blog e também no facebook essa historia. Quem sabe alguma pista possa ser descoberta.

Atenciosamente

Jeane Kjerpeseth

Quem puder ajudá-la favor enviar alguma informação para o email dela pessoal, publicado lá no começo. Agradecemos.

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br