Através de rápida pesquisa, conseguimos resgatar alguns textos que falam da "Era de Ouro" do Rádio Campinense. Publicaremos a seguir (cliquem para ampliar):
A Queda da Odebrecht e a nossa Economia
-
O brasileiro precisa entender que a Odebrecht não é vilã... é uma refém do
sistema, implícito, que representa o sustentáculo político econômico
brasilei...
Conheci quase todos. Alguns só de vista e também esta revista. Fui fã de Maria Mendes. Era uma mulher com muito talento. Não sei porque desapareceu da Rádio de repente e até hoje...Minha irmã, mas velha, me levava a Rádio Borborema. A escola do Nicolau, Línea de Frente(as 10 da manhã-dirigida por Fernando Silveira)Retalhos do Sertão com repentistas geniais e etc....Son retalhos da minha infância nos anos 50s.!!!
Muito bom. Mas adoraria ouvir gravações dos anos 60 e 70, do rádio ou TV.
Tempos áureos do rádio campinense. Lembro do auditório da Radio Borborema como se o estivesse vendo agora. O rádio brasileiro teve uma grande evolução técnica nestes anos, porém a parte artística e cultural foi, literalmente, esquecida em sua totalidade. Este é o único legado que temos hoje; nossas tristonhas lembranças com aquele sentimento íntimo do muito que perdemos.
Goiânia, 20 ago 2019
Caro Editor,
A Revista do Rádio nasceu em fevereiro de de 1948, e não em 1949. Eu tenho de 1948 os números 5 - 6 e 9. E de 1949 eu tenho as de números 11 - 14 -17 - 18 - 19 -20 21 e 22 esta é de dezembro. Abraço Hortencio