Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O fenômeno policial ocorrido na década de 80 na cidade de Campina Grande, denominado "Mão Branca" até hoje é motivo de polêmica, haja visto nossa postagem utilizando recortes de jornais da época, que rendem comentários variados sobre o caso e seus envolvidos.

Tanto é assim, que está sendo desenvolvida uma tese de Doutorado, de Carlos Magno Souto, junto ao Curso de História da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco.

Para isso, o mesmo vem utilizar do Blog RHCG para buscar a participação dos parentes dos protagonistas do caso, em especial os familiares de Cícero Tomé, que costantemente acessam nosso Blog. 

Magno justifica:  "Estou ouvindo o depoimento de algumas pessoas que foram contemporâneas dos acontecimentos, e gostaria muito de ouvir os filhos de Cícero Tomé, que é tão frequentemente associado aqueles eventos da década de 1980. Desde já deixo claro que não sou jornalista, nem estou interessado em denegrir ou absolver, ninguém. Meu compromisso é apenas com a História e a verdade. Por isso peço que se vocês, filhos dele, têm interesse em colaborar com a minha tese (a qual poderá ser transformada em livro) contando a história do seu pai, entrem em contato comigo através do e-mail seguinte: carlosmagnosouto@ymail.com. Ou respondam através de comentário no presente blog." 

Sempre à disposição pra colaborar com o resgate da nossa História, reiteramos a solicitação de Carlos Magno, em vias de vermos essa página recontada na forma de pesquisa científica e, provavelmente, lançada como livro no futuro.

2 comentários

  1. C.Magno on 24 de janeiro de 2012 às 16:26

    Amigos, muito obrigado pela valiosa ajuda. Mais uma vez reitero o que já disse sobre o blog. Vocês têm feito um grande trabalho no sentido de divulgar e debater a história da nossa cidade. Trata-se de uma iniciativa pioneira, haja visto que ainda não existia nenhum veículo na internet inteiramente dedicado à história campinense.
    Além disto destaco ainda a qualidade dos textos. Matérias muito bem escritas, que têm suscitado inúmeros debates sobre a história da nossa cidade. Cito o exemplo, do post sobre o Mão Branca, que rendeu uma acalorada discussão.
    Mais uma vez deixo meus parabéns pela qualidade do trabalho de vocês, e agradeço pela valiosa ajuda. Também me coloco a disposição para ajudar no que for preciso. Podem contar comigo. O e-mail para contato é o mesmo. um abraço1

     
  2. Anônimo on 16 de maio de 2013 às 21:12

    The belt could be worn wherever so you can
    get a excellent perform out taking a cat nap or washing property.


    Feel free to visit my blog ... Www.Marsvenusatwork.Com

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br