Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Foto enviada para o Blog RHCG pelo competente repórter fotográfico Cláudio Góes... trata-se da primeira mesa de som da antiga Rádio Borborema, da marca RCA VICTOR, de origem americana, enviada pela Rádio Clube de Pernambuco, uma das afiliadas dos Diários Associados, grupo fundado por Assis Chateaubriand.

A data da foto é desconhecida e retrata o operador de áudio Darks Kherle (a quem agracemos os apontamentos citados), filho do saudoso fotógrafo Zé Cacho, a quem pertence este raro registro, fotografado por 'Genaro', segundo Góes.

5 comentários

  1. Bartolomeu on 3 de janeiro de 2012 às 08:18

    Interessante. Visito o blog quase diariamente e percebo que aos poucos a história da imprensa campinense está sendo toda registrada pelo "RHCG". Parabéns a todos.

     
  2. Anônimo on 9 de janeiro de 2012 às 16:50

    Muito bom o registro.Só acho dificil a RCA ter "doado" o equipamento a emissora.O americano não gosta de dar nada de graça prá ninguém.

     
  3. Kehrle on 20 de janeiro de 2012 às 16:32

    Prezados leitores e amigos, antes quero agradecer a iniciativa do jornalista Claudio Goes em registrar este pedaço da história de Campina Grande bem como ao site RHCG pelo excelente trabalho. Sou Darks Kehrle, o operador da foto em questão e gostaria de registrar os seguintes detalhes:

    A mesa em questão é uma RCA VICTOR de Origem Americana e foi enviada pela Rádio Clube de Pernambuco que assim como a Rádio Borborema pertencia aos Diários Associados.

     
  4. BlogRHCG on 20 de janeiro de 2012 às 17:26

    Agrtadecemos a Darks Kehrle pelos esclarecimentos, dos quais tomamos por corrigi-los no corpo da postagem. Grande abraço.

     
  5. Kehrle on 3 de fevereiro de 2012 às 22:58

    Fiquei muito orgulhoso em ver neste site a foto do meu amado pai, contribuindo com a história de nossa querida Campina Grande.

    Darks Kehrle Junior

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br