Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Carregando...
Hoje inauguramos um novo especial do blog “Retalhos Históricos de Campina Grande”. Trata-se de um material histórico cedido pelo Major da Polícia Militar: Marcus Vinícius Barros de Azevedo, que nos autorizou as postagens das fotos a seguir. Imagens dos anos 70 e 80 serão postadas ao longo dos próximos dias, registrando assim a história de uma briosa organização em Campina Grande. Começamos as postagens especiais com as primeiras 15 fotos. Queremos a ajuda de nossos visitantes na identificação de pessoas e eventos, pois como sempre, quem faz o “RHCG” são os colaboradores:

FOTO 01 -  Solenidade da Polícia Militar, com a presença do prefeito Evaldo Cruz:




FOTO 02 – Desfile da tropa na Avenida Almirante Barroso nos anos 70:





FOTO 03 – Prefeito Evaldo Cruz ao lado de oficiais:



FOTO 04 – Na foto a seguir vemos o Comandante do Batalhão: Major Cordeiro, falando com alguns jogadores do Fluminense do Rio de Janeiro nos vestiários do Estadio Amigão. Podemos visualizar os jogadores Paulo Cesar Caju, Rivelino, Pintinho e o Argentino Dorval escutando as palavras do Major (por Jobedis Magno) :



FOTO 05 – Oficiais da Polícia Militar nos anos 80:




FOTO 06 – Demonstração de Artes Marciais  em frente ao Batalhão da Almirante Barroso, com parte da avenida ao fundo (anos 80):



FOTO 07 – Prefeito Ronaldo Cunha Lima em evento da Polícia Militar nos anos 80:



FOTO 08 – Desfile da Banda da Polícia Militar nos anos 80:




FOTO 09 – O então vice-governador do Estado da Paraíba, José Carlos da Silva Júnior em revista ao batalhão, ao fundo a Pediatria do Hospital Pedro I (anos 80):



FOTO 10 – Revista das tropas nos anos 80, ao fundo, parte da Avenida Almirante Barroso:






FOTO 11 – Imagem do então vice-prefeito Antônio de Carvalho em evento promovido pelo Batalhão da Polícia Militar nos anos 80:



FOTO 12 – Desfile comemorativo do 2º Batalhão da Polícia Militar nos anos 80. Ao fundo, a entrada do Hospital Pedro I:




FOTO 13 – Hasteamento da bandeira brasileira na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar:




FOTO 14 – Formatura do CFC-CFSD ocorrido no ano de 1986:




FOTO 15 – O ex-secretário da Segurança Pública Pedro Adelson em evento festivo da polícia:




Nos próximos dias iremos postar mais uma série de fotos do acervo de Major Marcus Vinícius.

4 comentários

  1. Jobedis Magno on 27 de janeiro de 2012 08:47

    Na segunda foto vemos o Comandante do Batalhão o Major Cordeiro falando com alguns jogadores do Flumense do Rio de Janaeiro nos vestuarios do Estadio Amigão. Na foto vemos os jogadors Paulo Cesar Caju, Rivelino, Pintinho e o Argentino Dorval escutando as palavras do Major

     
  2. varela on 27 de janeiro de 2012 10:43

    Parabéns por este acervo,que relata um pouco da memoria da cidade e principalmente da policia militar da pb. só vocês para passar este tipo de mensagem para os internautas...

     
  3. RHCG on 27 de janeiro de 2012 16:03

    O objetivo deste espaço é justamente proporcionar a aqueles que tem um acervo importante, mas que por algum motivo não querem se desfazer dele, porém, que deseja que a comunidade tenha acesso, ou seja, a possibilidade de se transmitir a informação sem se desfazer de sua coleção pessoal. Por isso a importância deste museu virtual.

     
  4. Anônimo on 27 de janeiro de 2012 18:23

    Muito boa a colaboração do major Marcos.
    A foto com os jogadores do Fluminenese foi depois do episódio que resultou na prisão(totalmente desnecessária)de Paulo César Cajú acusado de "agredir" um menino jornaleiro que foi falar com êle no hotel.
    Este fato é relatado no livro do professor Mario VCinicius sobre a história do Treze.
    Aliás, a policia daqui também prendeu o cantor e compositor João Bosco(e uma turma que estava com êle)em um episódio lamentavel que teve repercussão(negativa)nacional manchando o nome da cidade.
    Mas isto é outra história...

     


 
BlogBlogs.Com.Br