Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Se o Sport Recife foi de fato o campeão brasileiro de 1987, em virtude da briga com o Flamengo (vencedor da Copa União) pela conquista daquela temporada, então a última participação de um clube paraibano na Série A de nosso Campeonato Brasileiro foi em 87, justamente com a participação de um clube de Campina Grande, o Treze. Desta forma, com este breve preâmbulo, nossos visitantes podem perceber o quanto é difícil registros em vídeos de jogos dos representantes paraibanos na primeira divisão, pois na época, videocassete era um distante sonho de consumo para a "maioria dos mortais".

Em 1984, o Galo da Borborema disputaria a Taça de Ouro (nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano), em virtude de ter sido campeão paraibano de 1983. Conseguimos graças ao acervo de um colecionador baiano, Álvaro Brandão, dois compactos de jogos do Treze contra o Bahia naquela temporada.

Acervo Gazeta do Sertão

No primeiro vídeo, podemos visualizar os melhores momentos do jogo realizado em Campina Grande, no Estádio Ernani Sátyro, registrando empate em 1 a 1:


No segundo vídeo, a "volta", com o jogo entre Treze 1x2 Bahia, na Fonte Nova, hoje demolido para dar lugar ao Estádio que irá abrigar os jogos de Salvador na Copa do Mundo de 2014:


Não temos conhecimento de qual TV fez tais registros, provavelmente uma emissora baiana, já que não existia a TV Paraíba e a TV Borborema, pelo que sabemos, não guardou seus registros antigos.

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br