Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Quem mora em Campina Grande, sabe o que um Treze x Campinense representa. É rivalidade pura, naquele que segundo a Revista Época é o 9º maior clássico do futebol brasileiro. A adrenalina é total e o vídeo que postaremos nesse tópico, demonstra bem isso. Em 2002, um empate em 2x2 pelo Campeonato Paraibano. O jogo terminou num "quebra pau" generalizado. O saudoso jornalista Humberto de Campos publicou a seguinte crônica sobre esse jogo:

"Não foi um bom resultado, tanto para Treze como para o Campinense, o empate no Amigão. Se o resultado não foi bom, a briga, entretanto, foi ótima fazendo vibrar a galera que compareceu ao estádio. Como eu já estou devidamente vacinado contra esse tipo de coisa, nem mesmo a presença do meu amigo Ivanildo de Morais Coelho (que veio de João Pessoa especialmente para ver o clássico) me fez perder meu tempo.

Especialmente quando nos quiseram fazer de tolos com aquele “migué” da vinda de Rincón, o que levou Paulo Roberto e toda a equipe de externa da TV Borborema até o Aeroporto João Suassuna para registrar a chegada do craque por essas plagas. Resultado da perda de tempo: nem o avião conseguiu pousar e nem Rincón estava na relação dos passageiros.

O fato, voltando ao jogo, foi que Treze e Campinense conseguiram o pior resultado para eles, principalmente em decorrência da vitória do Atlético em cima do Serrano, assumindo agora a liderança absoluta do campeonato. Como o Sousa empatou também com o Botafogo, igualmente não ficou nada boa a situação do Tricolor da Maravilha do Contorno.

Não sei, acho que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte, mas estou sentindo que o Treze está deixando escapar o tão sonhado tricampeonato pelos dedos. Do Campinense não se pode esperar mais nada, mas só em imaginar que o “time do padre” pode tirar o título do Treze eis uma coisa que me deixa todo arrepiado. E que só vai reforçar aquela minha posição de que este é o pior campeonato paraibano de todos os tempos."

Abaixo, em vídeo cedido pelo amigo Eduardo Almeida, os "melhores momentos" da luta campal:



Fontes Utilizadas:
 
TV Borborema

1 Comment

  1. Matheus Augusto on 28 de agosto de 2012 às 15:51

    Ivanildo de Morais é meu avô entrem em contato se der: https://www.facebook.com/matheus.augusto.372

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br