Uma raridade enviada pelo amigo Jobedis Magno de Brito, um dos maiores historiadores de nossa memória esportiva. Trata-se de uma foto da Seleção Campinense de Futebol. Segundo as palavras de Jobedis: "É para vocês matarem as saudades de quando Campina realmente tinha um grande futebol". De fato, é uma época em que o amor pela camisa ainda existia.
Segundo Jobedis, o ano dessa foto pode estar errado. Assim, quem puder ajudar na identificação do ano, pode fazer pelos comentários.
ô tempo bom!!!
Obrigado pela referência ao meu nome tocante à historiador feita neste portal – Sou apenas um pesquisador e tenho algumas fotos e historias de antigos times de Campina Grande para enriquecer ainda mais este memorial que com certeza abrilhantarão esse RHCG e que ficará para a posteridade.Tentando exterminar minha veia saudosista, digo que todo apaixonado por futebol é um saudosista. É só começar a falar sobre futebol no Calçadão da Cardoso Vieira em Campina Grande que em poucos minutos já se começa a falar do futebol. Geralmente ao recordar o passado, os antigos tendem a dizer que o futebol de antigamente na cidade era melhor. Eu também me enquadro nessa categoria. Quase sempre acho que o que acontecia no futebol há 30 ou 40 anos era bem melhor do que o que acontece agora. Sou saudosista e dentro disto acho que o futebol de antigamente era mais romântico, era mais querido, havia uma identidade maior entre o jogador e o torcedor. A afinidade era grande e quando se falava em “amor à camisa”, este sentimento existia mesmo e tinha profundidade. Quando derrotados, especialmente nos clássicos, os jogadores tinham vergonha de sair na rua. Um atleta ficava anos e anos na mesma equipe, justamente por ser a ela ligado, como torcedor desde os tempos de menino.
Jóbedis Magno concordo plenamente contigo. E é ótimo saber que você ainda tem algumas fotos da história romântica do futebol de Campina Grande.
Abraços.