As imagens a seguir, complementam o texto em homenagem a Severino Bezerra Cabral. Elas nos foram enviadas por Saulo Cabral, a quem agradecemos a confiança. Em nosso mural, Saulo Cabral justifica o envio das fotos as quais postamos com o seguinte comentário: "Hoje, 22/03/2010, são 40 anos sem um grande homem público. A história que o diga."
Severino Cabral recebendo convidados em sua residência
É uma pena constatar o descaso com que o poder público municipal trata as reservas de patrimônio histórico da nossa cidade, à exemplo desta belíssima residência, hoje nomeada "Memorial Severino Cabral". Além de museu, tb compartilham suas dependências algumas entidades como o Depto. de Cultura. Infelizmente, mesmo tendo ampla utilização cotidiana, o prédio é um lixo, em termos de preservação.
Faz vergonha vc passar em sua frente e saber que o tamanho da representatividade histórica não lhe é suficiente para mantê-lo em boas condições de conservação, no mínimo, visual externa.
Descaso com o patrimônio, descaso com a memória!
FICA MEU REPÚDIO!
Bom dia!
Cara estou aqui para elogiar teu blog, é raro encontrar algo assim hj em dia, são poucas as pessoas que se dedicam para manter "viva" um pouco da história de nossa querida cidade.
Sou de Campina e atualmente moro no Rj, sou design de jóias e nesse período na faculdade estou trabalhando em um projeto cima do hino de nossa cidade, onde tenho que criar uma coleção de jóias inspiradas em nossa querida Campina Grande! Quiz fazer algo diferente e inovador, no momento estou em fase de pesquisas antes de concluir meu projeto e seu blog está me sendo bastante útil em fonte de informação!
Parabéns e abraços,
Herika Kaline.
Parabéns por esse espaço tão útil pra divulgar coisas de nossa terrinha, todos os dias olho se tem novidades,virou um verdadeiro hábito
Alguém sabe onde encontro alguma informações sobre essa casa?