Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

As imagens a seguir, complementam o texto em homenagem a Severino Bezerra Cabral. Elas nos foram enviadas por Saulo Cabral, a quem agradecemos a confiança. Em nosso mural, Saulo Cabral justifica o envio das fotos as quais postamos com o seguinte comentário: "Hoje, 22/03/2010, são 40 anos sem um grande homem público. A história que o diga."


Severino Cabral recebendo convidados em sua residência

Casa de Severino Cabral

4 comentários

  1. Emmanuel Sousa on 23 de março de 2010 às 08:02

    É uma pena constatar o descaso com que o poder público municipal trata as reservas de patrimônio histórico da nossa cidade, à exemplo desta belíssima residência, hoje nomeada "Memorial Severino Cabral". Além de museu, tb compartilham suas dependências algumas entidades como o Depto. de Cultura. Infelizmente, mesmo tendo ampla utilização cotidiana, o prédio é um lixo, em termos de preservação.
    Faz vergonha vc passar em sua frente e saber que o tamanho da representatividade histórica não lhe é suficiente para mantê-lo em boas condições de conservação, no mínimo, visual externa.
    Descaso com o patrimônio, descaso com a memória!
    FICA MEU REPÚDIO!

     
  2. Herika on 23 de março de 2010 às 11:02

    Bom dia!

    Cara estou aqui para elogiar teu blog, é raro encontrar algo assim hj em dia, são poucas as pessoas que se dedicam para manter "viva" um pouco da história de nossa querida cidade.
    Sou de Campina e atualmente moro no Rj, sou design de jóias e nesse período na faculdade estou trabalhando em um projeto cima do hino de nossa cidade, onde tenho que criar uma coleção de jóias inspiradas em nossa querida Campina Grande! Quiz fazer algo diferente e inovador, no momento estou em fase de pesquisas antes de concluir meu projeto e seu blog está me sendo bastante útil em fonte de informação!

    Parabéns e abraços,

    Herika Kaline.

     
  3. Anônimo on 23 de março de 2010 às 22:39

    Parabéns por esse espaço tão útil pra divulgar coisas de nossa terrinha, todos os dias olho se tem novidades,virou um verdadeiro hábito

     
  4. Anônimo on 10 de abril de 2023 às 16:53

    Alguém sabe onde encontro alguma informações sobre essa casa?

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br